Mulher é sequestrada pelo ex-companheiro em Cocal do Sul; suspeito é preso após perseguição policial
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), um homem de 43 anos após ele sequestrar a ex-companheira, de 39 anos, em Cocal do Sul. O caso aconteceu em meio a uma situação de violência doméstica e também envolveu o descumprimento de uma medida protetiva. A ação mobilizou equipes de várias cidades até que a mulher fosse localizada em uma área isolada de Siderópolis.
Segundo a PM, o crime ocorreu por volta de 7h57, na Avenida Valentim Fachin, no bairro Cristo Rei. No local, uma mulher de 27 anos relatou que o suspeito, ex-companheiro de sua irmã, invadiu a residência armado com uma faca e uma machadinha. Ainda conforme o relato, ele a amarrou com uma corda e levou a ex-companheira à força em um veículo.
Após conseguir se soltar, a jovem acionou a polícia. Diante da gravidade da situação, guarnições das cidades vizinhas foram mobilizadas. Pouco antes das 9h, as equipes localizaram o carro em uma área isolada próxima à barragem de Siderópolis, na trilha da Gruta da Serrinha.
A vítima foi encontrada no local. Ela afirmou aos policiais que havia sido ameaçada e obrigada a acompanhar o suspeito. O homem, ao ser questionado, admitiu ter ciência da medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira e disse que havia ido ao encontro dela “para conversar”.
Ele foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Civil, junto com o veículo e os objetos apreendidos. Após o registro da ocorrência, o suspeito foi autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva de urgência.