Ex-companheiro é preso por furto e descumprimento de medida protetiva em Siderópolis
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (29), em Siderópolis, após cometer furto e descumprir uma medida protetiva de urgência. A ocorrência foi registrada por volta das 15h54, no bairro Centro.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, ex-companheiro da vítima, foi até o prédio onde a mulher mora e conseguiu entrar após a filha dela permitir o acesso. No local, ele furtou um telefone celular e um cartão de crédito. Com o aparelho, o homem ainda realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 300.
Após buscas na região, a guarnição localizou o suspeito nas proximidades do prédio. Durante a abordagem, o cartão de crédito da vítima foi encontrado no bolso do homem. Ele permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre o objeto e negou o furto do celular.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, onde foram realizados os procedimentos legais.