Durante uma ação de patrulhamento na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Militar de Criciúma realizou a prisão de duas pessoas por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição. A abordagem aconteceu na Rodovia Archimedes Naspolini, no bairro Mina do Toco.
Segundo a PM, dois homens em atitude suspeita fugiram ao perceber a aproximação da guarnição. Um deles foi flagrado no momento em que dispensava uma mochila, na qual foram encontrados 1,132 kg de maconha, 443 gramas de cocaína, 258 gramas de crack, 52 comprimidos de ecstasy, além de 10 munições calibre .32 e outros materiais relacionados ao tráfico.
Na sequência, os policiais seguiram até a residência do suspeito de 20 anos que havia fugido. No local, sua companheira, uma mulher de 21 anos, autorizou a entrada da guarnição. Dentro da casa, foram localizados mais entorpecentes e insumos utilizados na preparação e distribuição de drogas.
O segundo homem foi localizado posteriormente em outra residência, onde a polícia encontrou porções de maconha, haxixe e uma balança de precisão, confirmando a atividade ilícita.
Diante dos fatos, a mulher e o segundo suspeito, que foi detido em flagrante, foram presos e encaminhados à Central de Plantão Policial.