Brasil tem 47 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a nove
Estão em investigação 57 casos e sete óbitos

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (20) o número de notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Ao todo, 47 casos foram confirmados e 57 seguem em investigação. Já foram descartadas 578 notificações.
O número de mortes chegou a nove, sendo seis em São Paulo, duas em Pernambuco, no município de Lajedo, e uma no Paraná, em Foz do Iguaçu.
Mais sete óbitos seguem em investigação: um em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná. Foram descartadas 27 notificações de óbitos que estavam sob investigação.
SP lidera número de casos
O estado de São Paulo segue com o maior número de casos: 38 confirmados e 19 em investigação. Há ainda cinco casos confirmados no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul.
Santa Catarina investiga suspeita de intoxicação em Balneário Camboriú
Um homem de 44 anos e uma mulher de 26 foram encaminhados ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Segundo a Polícia Militar, as vítimas procuraram a UPA do Bairro das Nações na manhã de sábado (18) após apresentarem fortes dores de cabeça, tontura, visão turva e vômitos.
O casal relatou ter consumido, na noite anterior, uma bebida comprada em uma conveniência na Rua Palestina. A equipe médica suspeitou de contaminação e acionou as autoridades.
A Polícia Civil recolheu uma garrafa da bebida para perícia, que deverá confirmar a presença de substâncias tóxicas e investigar a origem do produto.

Arte/Agência Brasil
*Com informações Agência Brasil