Atenção, Orleans: foco do aedes aegypti é registrado no bairro Samuel Sandrini
Secretaria de Saúde pede que a população reforce os cuidados para evitar novos focos do mosquito
A Secretaria Municipal de Saúde de Orleans emitiu um alerta à população após a identificação de um foco do mosquito Aedes aegypti no bairro Samuel Sandrini. Diante da situação, o órgão reforça a importância da colaboração de todos os moradores no combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Segundo a secretaria, com a chegada do período de férias e o aumento de viagens para outras regiões, é fundamental redobrar os cuidados, especialmente nas residências que ficam fechadas por vários dias. A orientação é eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada, como pratos de vasos de plantas, calhas, pneus, garrafas, caixas d’água e outros possíveis criadouros.
A Secretaria de Saúde destaca que o combate ao Aedes aegypti depende principalmente de ações simples e contínuas da comunidade, já que a maior parte dos focos do mosquito é encontrada dentro dos domicílios. Em caso de dúvidas ou para denúncias de possíveis focos, a população pode procurar a Vigilância Epidemiológica do município.