Vardinho propõe rodízio no MDB após assumir cadeira na Câmara de Urussanga
Suplente diz não se considerar “dono da vaga” e defende partilha de espaço entre colegas que participaram da campanha.

Com a cassação do mandato do vereador Luan Varnier (MDB), o primeiro suplente Genevaldo Cardoso (MDB), conhecido como Vardinho, assumiu a vaga na Câmara de Vereadores de Urussanga. A posse ocorreu no dia 17 de outubro, após Vardinho ter transmitido temporariamente o cargo de secretário de Agricultura para Joércio Zuchinalli.
Em entrevista ao Jornal da Guarujá, Vardinho, que também preside o MDB em Urussanga, afirmou que a situação do partido ainda será discutida internamente. “Sentamos com a executiva, e agora vamos conversar com todos os vereadores da nossa chapa para ver quais serão os próximos passos nessa vaga do MDB na Câmara”, explicou.
Apesar de ser o primeiro suplente, o novo vereador disse não considerar que a vaga “lhe pertença” e defendeu a ideia de um rodízio entre os membros do partido. “Eu tive 512 votos, o mesmo número do Barreto. Ele entrou por ser mais velho, e eu fiquei de fora. Então acredito que essa vaga não é minha. Gostaria que o MDB avaliasse um rodízio entre os colegas que também trabalharam e ajudaram na campanha”, afirmou.
Sobre a cassação de Luan Varnier, Vardinho evitou comentar se considerou a decisão justa ou não, mas reconheceu que o partido seguiu os trâmites legais. “A gente seguiu os passos do relator e da PAD. O Luan vai continuar com os advogados e tentar reverter na Justiça, porque ele tem um PAD e uma CIP onde o relator foi favorável. Agora é ver como o processo vai seguir”, disse.
Ao falar sobre sua permanência na Câmara, Vardinho admitiu que preferiria continuar à frente da Secretaria de Agricultura. “Eu sou agricultor, venho da roça e sei da necessidade de quem planta, lavra e precisa de estrada boa pra escoar a produção do fumo, do frango. Hoje eu estou vereador, mas estava secretário. E se a Stela me der a oportunidade, eu voltaria pra Agricultura, porque ainda tenho muito a fazer lá”, afirmou.
Confira entrevista completa