Relatório da CPI será votado hoje na Câmara de Vereadores em Laguna
Para a aprovação ou arquivamento do relatório sobre a aquisição dos kits de saúde bucal, serão necessários 7 votos dos vereadores

Em uma sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira, 8, às 19h15, a Câmara Municipal de Laguna se prepara para votar o relatório que conclui os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. O documento, entregue na última quarta-feira, 3, solicita uma investigação policial, apontando possíveis casos de superfaturamento na aquisição dos kits do projeto “Crescer Sorrindo”. Além disso, destaca a possibilidade de instauração de uma nova Comissão Processante contra o prefeito Samir Ahmad, o vice-prefeito Rogério Medeiros e outros nomes citados no relatório, todos acusados de uma série de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.
Para que o relatório seja aprovado, é necessário alcançar sete votos, a chamada maioria simples. O mesmo número é suficiente para que o documento seja arquivado.
A CPI foi instaurada para apurar irregularidades na gestão da Saúde municipal, após denúncias indicarem a compra acima do preço de kits de higiene bucal destinados aos alunos da rede de ensino.