Prefeito de Pedras Grandes assume presidência do PL no município após mudança de partido
Recentemente filiado ao Partido Liberal, o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, assumiu a presidência da sigla no município. A formalização já foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a comissão municipal do partido já está ativa.
Em entrevista ao Jornal da Guarujá na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito afirmou que a decisão já vinha sendo construída há algum tempo. “Fizemos esse entendimento já há algum tempo e agora está formalizado, já encaminhado pro TRE, tudo certo, comissão já ativa aqui no município”, disse.
Segundo Filippi, um dos principais fatores para deixar o Progressistas (PP) foi a forma como ocorreu a federação com o União Brasil. “Foi uma decisão vertical, de cima pra baixo, lá do comando federal, não foi nem do estado para os municípios. A base do Progressistas tinha muita insatisfação com isso”, afirmou. Ele também mencionou divergências em relação ao alinhamento político nacional do partido como motivação para a mudança.
O prefeito destacou ainda a identificação com o modelo de gestão do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. “A maneira com que o governador vem fazendo chama muita atenção. É um modelo municipalista, que usa o prefeito como base para canalizar os recursos e executar as obras conforme a necessidade da comunidade”, declarou.
À frente do PL no município, Filippi afirmou que pretende fortalecer a articulação política regional. “É uma provocação de união. Os prefeitos do PL aqui da Amurel devem caminhar unidos, buscando força política para atender as pautas que a gente tem na região”, disse. Apesar da mudança de sigla, ele ressaltou que a base de governo em Pedras Grandes permanece a mesma, com a união entre PP, PL e PSD.
Filippi também comentou sobre atritos anteriores com o governador Jorginho Mello e afirmou que a situação está superada. “Totalmente superada. Nunca foi pessoal, sempre foi a favor dos interesses do município”, afirmou.
Sobre uma possível candidatura à Assembleia Legislativa, o prefeito indicou que a possibilidade diminuiu. “Hoje o percentual é menor, porque temos muita coisa para fazer em Pedras Grandes. Nunca escondi essa intenção, mas hoje está mais difícil”, concluiu.
Confira entrevista completa