PP de Orleans afirma que decisão da Justiça Eleitoral é provisória e anuncia recurso
Partido se manifesta após sentença que reconheceu fraude à cota de gênero e anulou votos da legenda nas eleições de 2024
O Partido Progressistas (PP) de Orleans divulgou, nesta sexta-feira (19), uma nota oficial na qual se manifesta sobre a decisão da Justiça Eleitoral que reconheceu fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024 e determinou a anulação dos votos do partido na disputa proporcional.
No comunicado, o PP afirma que a decisão judicial é de primeiro grau e, portanto, provisória, estando sujeita à apresentação de recursos dentro do devido processo legal. A sigla informou que irá contestar a sentença nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.
Confira a nota oficial
O Partido Progressistas de Orleans esclarece que a recente decisão judicial desfavorável é de primeiro grau e, portanto, provisória, estando sujeita a recursos que serão apresentados com base no devido processo legal.
Reafirmamos nossa confiança na Justiça e destacamos que a decisão não trata de compra de votos e será contestada de forma criteriosa, com base em fundamentos sólidos que evidenciam a legitimidade dos atos praticados.
Confiamos na reversão da decisão nas instâncias superiores e na preservação da vontade popular expressa nas urnas, reafirmando nosso compromisso com o progresso e o bem-estar de Orleans.
Partido Progressistas de Orleans