Deputada Júlia Zanatta cobra expulsão de Preto Crippa do PL e acusa prefeito de se alinhar ao PT e PCdoB
Prefeito se manifesta sobre críticas, defende sua gestão e afirma temer pela segurança da família diante de ameaças da parlamentar

A deputada federal pelo PL, Júlia Zanatta afirmou em live que pediu a expulsão do prefeito de Laguna também do PL, Preto Crippa . A parlamentar se manifestou em suas redes sociais com críticas as nomeações de pessoas ligadas ao PT e PCdoB na gestão municipal e questionou a fidelidade de Crippa ao partido.
Antes das declarações da deputada, o prefeito concedeu entrevista a uma rádio local. Durante a conversa, o radialista questionou sobre suposta proteção de membros da esquerda em sua administração: “Sempre teve essa rivalidade entre direita e esquerda, porém o seu governo emprega esse pessoal da esquerda?”
Em resposta, Crippa explicou sua visão sobre a gestão municipal e a relação com o partido. “Esse discurso já caiu por terra, quando eu e o Leandro nos unimos dentro de uma concepção para salvar a cidade. Dentro desse processo, as pessoas fizeram a escolha entre a mudança respeitosa de como cada um pensa na sua vida, pra que não houvesse a continuidade do time que nós entendemos que estava acabando com a cidade. Dentro desse processo, há um respeito que muitas vezes, lá fora, dentro do PL, não há. Por que eu digo que Laguna não é o PL da Júlia Zanatta ou do Zé Trovão? Porque eles prometem recursos e não mandam, pois a nossa gestão, com uma variável muito ímpar e muito igual ao Brasil, com negros, homossexuais, héteros, vascaínos, flamenguistas, com acertos e erros, mas com pouca indução ao erro, vai fazer a gestão baseada no equilíbrio, já que a sociedade brasileira é heterogênea e nosso governo vai respeitar.”
A deputada estadual Júlia Zanatta fez uma live onde afirmou que Crippa é um “esquerdista enrustido e extremo oportunista”, Zanatta ainda publicou um vídeo onde reforçou críticas ao prefeito e à condução de sua gestão: “Prefeito do PL Preto Crippa emprega petistas e membros do Partido Comunista do Brasil, enquanto esses mesmos, em Brasília, querem a nossa cassação, chamam o Conselho Tutelar, o Conselho de Ética, nos processam, querem nos eliminar da política. Enquanto isso, um prefeito do PL faz base para esse tipo de gente. E ainda diz em rádio, publicamente, que o PL de Laguna não é o PL da Júlia Zanatta e do Zé Trovão.”
A deputada ainda acrescentou: “É óbvio que o teu PL não é o mesmo que o meu, o teu PL é o PL trans, o PL que finge que é de direita para se aproveitar do fundo eleitoral. Você ganhou 500 mil reais, graças ao meu mandato de deputada federal e de todos os outros deputados, porque quem dá dinheiro pro partido é o mandato de deputado federal.”
Ainda durante o vídeo postado nas redes sociais, a deputada faz uma pergunta direta ao governador e presidente do PL de Santa Catarina. “Governador Jorginho Mello, o senhor vai deixar o Preto Crippa empregando gente que é contra o PL, contra a direita, inclusive contra o seu governo?”
Defesa do prefeito e preocupações com ameaças
Em resposta às acusações, Crippa utilizou suas redes sociais para se defender de críticas ideológicas: “Tentaram me diminuir por ser da terra do carnaval e surfista. Tentaram difamar por surfar e gostar da tradição desde criança, da festa do Momo. Tentaram criar uma narrativa homofóbica… mas só conseguiram ser, mais uma vez, preconceituosos com a classe dos surfistas. Afrontaram a tradição do nosso carnaval e, pior, bateram na cidade. Mas Laguna é acima de todos estes e merece nossa resiliência… aloha!”
Procurado pelo Portal Ligado no Sul, o prefeito reforçou seu foco na gestão municipal e no compromisso com a população: “Tenho problemas reais e sérios em Laguna para resolver e contamos também com a ajuda dos deputados, principalmente do PL… Então invisto meu tempo com o PL que esteve na eleição e está comigo na gestão. Por que vou perder tempo com alguém que fez campanha contra o bem de Laguna? Votei e voto novamente em Bolsonaro e estarei com o Tarcísio, caso seja ele o candidato da direita. Mas atualmente meu foco é continuar trabalhando com Laguna e vou ajudar o meu governador Jorginho Mello com o time que está comigo na prefeitura . E será este time, heterogêneo em todos os sentidos, mas cada vez mais afinado com o compromisso de fazer os investimentos que o Governo do Estado está aportando em Laguna, para servirem bem a nossa população. Por isso acredito que o Jorginho será vitorioso aqui, pois o recurso público estadual nunca foi tão empregado como está sendo agora , com projeto, transparência e os benefícios chegando nas pontas.”
Sobre a ameaça feita pela deputada, Preto Crippa informou que pretende registrar boletim de ocorrência: “A deputada ainda usou fotos minhas de carnaval de forma pejorativa. O Bloco da Pracinha é um bloco tradicional e todos se vestem de mulher há décadas. Farei um boletim de ocorrência, pois já vi nas redes sociais dela que ela manuseia armas e eu tenho família. Estou bem preocupado, pois arma na mão de alguém que possa estar em desequilíbrio emocional é um perigo. E como ela afirmou que “vai me pegar”, que risco real minha família corre?”