Joel Cavanholi encerra gestão interina no executivo Orleanense com avanços na saúde, fiscalização urbana e área social
O prefeito em exercício de Orleans, Joel Cavanholi, concluiu nesta semana seu período de oito dias à frente do Executivo municipal, apresentando um conjunto de ações voltadas principalmente aos setores de saúde, segurança urbana e desenvolvimento social.
Durante o período, Cavanholi priorizou medidas emergenciais e estruturantes para garantir a continuidade dos serviços públicos e atender demandas represadas da população.
Na pasta da Saúde: investimentos e garantia de atendimentos
A área da saúde recebeu atenção especial. Entre as principais ações, destaca-se o investimento de R$ 400 mil para destravar a fila de espera do SUS, permitindo a realização de 2.330 consultas e exames pendentes há meses como Ressonância, tomografia ultrassom, densitometria, espirometria entre outros .
Também houve atuação conjunta com a Secretaria de Saúde e a administração do Hospital Santa Otília para assegurar a continuidade da maternidade, evitando risco de suspensão dos serviços.
Outra iniciativa importante foi a assinatura da ordem de serviço para a revitalização e ampliação do Pronto-Socorro, obra viabilizada com recursos do deputado federal Daniel Freitas no valor de mais de 200 mil.
“O cuidado com as pessoas é a razão do nosso trabalho. Saúde é prioridade e seguimos avançando para garantir atendimento digno para todos”, afirmou Cavanholi.
Fiscalização urbana reforçada
Cavanholi publicou um decreto que intensifica a fiscalização dos lotes baldios dentro do perímetro urbano. A medida amplia a atuação dos fiscais municipais e prevê o uso de drones para monitoramento, garantindo terrenos limpos, seguros e livres de riscos sanitários e ambientais.
Com o novo regramento, imóveis abandonados passam a ter fiscalização mais rigorosa, reduzindo a presença de animais peçonhentos, prevenindo problemas de saúde pública e aumentando a segurança das famílias.
Preocupado também com a área social e continuidade administrativa; Além das ações na saúde e urbanismo, o prefeito em exercício durante seu mandato a frente do executivo conquistou mais de 30 casas populares garantindo dignidade a todos, o que reforça as iniciativas na área social, mantendo o andamento de projetos, serviços e atendimentos destinados à população mais vulnerável.
Ele também acompanhou de perto projetos de infraestrutura e agricultura, assegurando que todas as frentes da administração seguissem ativas durante o período de interinidade.
E ao finalizar sua gestão temporária, Joel Cavanholi destacou o compromisso assumido durante a licença do prefeito e da vice-prefeita.
“Trabalhamos com responsabilidade e foco nas prioridades do cidadão. Foi um período curto, mas produtivo, com resultados concretos para a nossa cidade”, finalizou.