Câmara de Cocal do Sul define nova Mesa Diretora para 2026
Vicervânio Bez Fontana, o Toco, será o presidente no próximo ano.
A Câmara Municipal de Cocal do Sul realizou, na noite desta terça-feira (16), a eleição da nova Mesa Diretora que estará à frente dos trabalhos do Legislativo em 2026. O vereador Vicervânio Bez Fontana, o Toco, foi eleito presidente por unanimidade, demonstrando a confiança dos demais parlamentares.
Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o vereador Valdnei da Silva, o Chicão, que disputou a vaga com a vereadora Cirlene Gonçalves Scarpato, a Aninha. A função de 1º secretário ficou com o vereador Julio Fogaça, em disputa com a vereadora Maria Luiza Da Rolt. Já o cargo de 2º secretário será ocupado pelo vereador Gilson Clemes, que concorreu com o vereador Marcel Freitas. Nas votações disputadas, os eleitos venceram pelo placar de 5 votos a 4.
O novo presidente destacou a importância do papel da Câmara de Vereadores e agradeceu a confiança dos colegas. “Recebo esta missão lembrando a importância do papel que a Câmara desempenha na defesa da democracia, na fiscalização do poder público e na construção de políticas que atendam às necessidades da população. Que possamos trabalhar juntos, independentemente de filiações partidárias ou diferenças ideológicas, sempre guiados pelo que é melhor para o nosso município”, afirmou Toco.
Ele também ressaltou que o compromisso da nova Mesa Diretora será com a escuta da comunidade e a transparência. “Nosso dever é ouvir, acolher e transformar as demandas da sociedade em ações efetivas. Reafirmo meu compromisso com a transparência e a eficiência, para que a população acompanhe e participe cada vez mais das nossas decisões”, destacou.
A nova Mesa Diretora assume os trabalhos a partir de 1º de janeiro de 2026, permanecendo à frente da Câmara Municipal até 31 de dezembro de 2026.
Composição da Mesa Diretora para 2026
Presidente: Vicervânio Bez Fontana, (Toco)
Vice-presidente: Valdnei da Silva, (Chicão)
1º Secretário: Julio Fogaça
2º Secretário: Gilson Clemes