Sicoob Credivale será homenageado em sessão solene pelos 70 anos de Braço do Norte

O Sicoob Credivale será uma das instituições homenageadas pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) durante a sessão solene em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa de Braço do Norte, que acontece no dia 17 de outubro, às 19h, no auditório da própria cooperativa.
A homenagem, proposta pelo deputado estadual Volnei Weber, reconhece a contribuição do Sicoob Credivale para o fortalecimento econômico e social do município ao longo de sua trajetória. Segundo o propositor da homenagem, fundada em Braço do Norte em 1994, a cooperativa consolidou-se como uma instituição de confiança, que apoia o desenvolvimento local e promove oportunidades por meio do cooperativismo financeiro.
“É uma grande satisfação prestar esta homenagem ao Sicoob Credivale, uma instituição que tem sido fundamental para o fortalecimento econômico e social do nosso município e de toda a região. O Sicoob é mais do que uma cooperativa de crédito, é um agente de desenvolvimento, que acredita nas pessoas, investe nos negócios locais e promove oportunidades para que a nossa comunidade cresça de forma sustentável e solidária”, destacou o deputado Volnei Weber.
Para o presidente do Sicoob Credivale, Ivonir Buss, o reconhecimento reforça o compromisso da cooperativa com a cidade onde ela nasceu e com as pessoas que acreditaram no poder da união.
“Receber essa homenagem é motivo de muito orgulho. Braço do Norte faz parte da essência do Sicoob Credivale, foi aqui que tudo começou e é daqui que seguimos contribuindo para o crescimento de toda a região. A gente nasceu em Braço do Norte e expandiu, hoje atendemos cooperados de 15 municípios com agências físicas e do Brasil todo e até do exterior com a nossa agência digital. Essa homenagem simboliza a confiança dos cooperados e o impacto positivo que o cooperativismo tem na vida das pessoas e no desenvolvimento econômico local”, afirmou o presidente que reforça ainda que este é um reconhecimento não só para a cooperativa, mas para os mais de 60 mil cooperados que acreditam na força da cooperação.
Durante a solenidade, outras personalidades, instituições e entidades também serão reconhecidas pela contribuição à história e ao progresso de Braço do Norte, que se consolidou como um dos polos econômicos e culturais mais importantes do Sul catarinense.