Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

São Ludgero é campeã nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes 2025

Município venceu na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana entre cidades de até 30 mil habitantes

Por Ligado no Sul17/12/2025 09h00
Foto/Divulgação

A cidade de São Ludgero conquistou o título de campeã nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, no pilar de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, na categoria destinada a municípios com até 30 mil habitantes. A cerimônia foi realizada em Brasília e reuniu autoridades, especialistas em gestão pública e representantes de todos os estados brasileiros.

Na manhã desta quarta-feira (17), o Jornal da Guarujá conversou com o prefeito de São Ludgero, Paulinho Lorenzetti (PL), que afirmou que o reconhecimento surpreendeu a administração municipal. “Vou confessar que para nós também foi uma surpresa ter recebido esse prêmio a nível estadual e também a nível federal. Hoje a gente é reconhecido nas duas esferas”, declarou.

A conquista nacional reconheceu os avanços implementados em obras estruturantes, mobilidade segura e planejamento urbano eficiente. Foram analisados diversos indicadores relacionados ao desenvolvimento urbano, evidenciando o comprometimento da administração com soluções que melhoram de forma direta o cotidiano da população.

Segundo o prefeito, a premiação é resultado de um trabalho coletivo. “Esse é um trabalho contínuo da administração. Quero agradecer a toda a nossa equipe, secretários, funcionários efetivos e comissionados. É uma parceria que vem dando certo e quem tem a ganhar é a sociedade”, afirmou. Lorenzetti destacou ainda que, após conhecer a estrutura administrativa no início do mandato, a gestão acelerou investimentos em obras e melhorias. “A gente trabalhou forte desde o início do ano, com pavimentações, reformas, enfim. Isso é um case de sucesso do município de São Ludgero.”

No quesito Infraestrutura e Mobilidade Urbana, o prefeito apontou as pavimentações como principal destaque. “Hoje é o segmento de pavimentações. A gente tem praticamente quase toda a cidade pavimentada, tanto na área urbana quanto rural, e estamos dando sequência nos trabalhos”, explicou. Ele também citou a aprovação do município no programa Estrada Boa Rural. “Nosso projeto já está aprovado e, a partir do ano que vem, vamos começar uma obra de quatro quilômetros que vai contemplar as comunidades da Ponte Baixa, Morro do Cruzeiro e Mar Grosso.”

Durante a entrevista, o prefeito também comentou sobre a rua coberta, inaugurada recentemente no centro da cidade. “É um espaço que chegou para ficar. Todo dia tem movimento de crianças, pais, avós. Estamos tendo shows e eventos natalinos. É uma obra que veio para somar muito, embelezou a cidade e atrai as pessoas para o comércio local”, disse. Lorenzetti destacou ainda o apoio do Governo do Estado para a execução do projeto.

Ao avaliar o primeiro ano de mandato, Paulinho Lorenzetti reconheceu os desafios iniciais. “Não sou político de carreira. Entrei na política a convite e hoje temos uma missão muito grande, que é administrar o município. O início é sempre um desafio, principalmente para conhecer a máquina pública”, afirmou. Ele ressaltou que, em 2024, o município recebeu mais de R$ 14 milhões em recursos estaduais, aplicados em obras, reformas e investimentos em diferentes áreas.

Na saúde, o prefeito citou a realização de mutirões. “Fizemos um limpa-fila que nunca havia existido no município. Foram mais de dois mil exames, com investimento de recursos próprios, mais de meio milhão de reais”, destacou. Para ele, o reconhecimento nacional reforça que São Ludgero está no caminho certo. “A gente está de passagem, e tudo o que puder deixar de melhor para o município e para a população, a gente tem que fazer.”

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS