Reinauguração do Porto de Itajaí deve contar com a presença do presidente Lula
Informação foi confirmada pelo presidente do Sebrae, Décio Lima

O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciaram o reinício das operações no Porto de Itajaí, programado para ocorrer após o carnaval.
A declaração ocorreu após uma reunião entre Décio Lima, o presidente Lula e o ministro Silvio Costa em Brasília, onde discutiram questões estratégicas relacionadas à infraestrutura portuária. O contrato de dois anos foi concedido à empresa vencedora da licitação, Mada Araujo, que agora está em processo de finalização das questões burocráticas para a concessão da infraestrutura.
De acordo com o presidente do Sebrae, a intenção é reinaugurar o Porto de Itajaí já com o navio operando após o carnaval, e com a presença do presidente Lula, ele destacou ainda a importância dessa iniciativa não apenas para Santa Catarina, mas para a economia brasileira como um todo.
Décio Lima ressaltou que o presidente da república trouxe a questão do Porto de Itajaí de volta à sua mesa de decisões. Em conjunto com o ministro Silvio Costa, a intenção é oferecer uma solução duradoura para a região, através de um contrato de delegação municipal da autoridade portuária pelo prazo de 25 anos, além de lançar uma licitação para a concessão do Porto.
“Essa demanda é uma prioridade não só para Santa Catarina, mas para a economia brasileira, considerando tudo o que representa para o povo de Itajaí”, destacou Décio.
Segundo previsão do Ministério dos Portos e Aeroportos, o Porto de Itajaí deve retomar suas operações normais no mês de março.
*Com informações Acaert