Quase 50 mil visitantes: Feira CasaPronta encerra com alto volume de vendas e prospecções
Evento encerrou neste domingo (19) expositores comemoram resultados obtidos ao longo de cinco dias de trabalho

A 22ª Feira CasaPronta encerrou neste domingo (19) com mais de 50 mil visitantes, alto volume de negócios, prospecção de clientes, exposição de marcas e produtos, e com data marcada para a edição de 2026 do evento em Criciúma e Tubarão.
Diante do sucesso da edição deste ano, a Nossacasa Feiras e Eventos já marcou as datas para a 23ª edição em Criciúma, que ocorrerá de 14 a 18 de outubro, no Pavilhão José Ijair Conti, tradicional palco do evento. Em Tubarão, ocorrerá de 10 a 14 de junho, no estacionamento do Farol Shopping.
“Aumentou o número de visitantes em relação a 2024 e com isso a perspectiva de realização efetiva de negócios. Isso mostra um aquecimento dos setores da construção civil, mobiliário e decoração. Agora, nosso foco é melhorar os eventos para 2026”, afirma a diretora da Nossacasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.
Negócio fechado
Após cinco dias de evento, os expositores comemoram o sucesso e planejam um pós-feira de muito trabalho. A My House, de Morro da Fumaça, trabalha com casas pré-fabricadas em concreto com a promessa de entregá-las prontas em até 30 dias. Até então, a empresa atuava diretamente com construtoras e aproveitou a CasaPronta para expandir os negócios, lançando o produto também ao cliente final.
“Fechamos negócios e vendemos casas já. Mas como também atendemos pelo Minha Casa Minha Vida, encaminhamos muitos negócios pré-fechados, que agora dependem da aprovação de crédito. Temos uns 40 pré-fechados e mais uns 400 clientes para atendermos depois da feira”, explica o engenheiro civil Thiago Pierri, diretor da My House.
Feira CasaPronta conecta empresas aos clientes
O principal objetivo da My House na CasaPronta era expor a marca e apresentar o produto aos principais clientes em potencial. O mesmo vale para a Madeireira Pacheco e a 321 Modular, de Jaguaruna, que apresentaram um modelo de chalé modular que fez sucesso entre os visitantes.
Ao longo dos cinco dias de feira, foram vendidos quase dez chalés para compradores de Jaguaruna, Laguna, Orleans, Criciúma e Balneário Rincão. “Estamos há 40 anos no mercado e, há dois, iniciamos a fábrica de linha modular para chalés de madeira. A feira superou nossas expectativas: tivemos mais de 500 contatos de pessoas interessadas em construir e teremos, sim, um número bem expressivo de vendas”, avalia Samuel Pacheco, diretor do Grupo Pacheco e da 321 Modular.
Exposição de marca e posicionamento de mercado
Há também quem tenha participado da feira com foco no posicionamento de mercado e na visibilidade da marca. É o caso da Ofer Distribuição, de Içara, que trabalha com equipamentos para casa, como linha para piscina, trituradores de pia, purificadores de água, entre outros itens.
“Nosso estande foi bem movimentado e saímos daqui com bastante leads. O resultado foi satisfatório: formalizamos vendas, mas esperamos ter resultado a longo prazo e vamos medir isso nos próximos três meses”, planeja Tiago Ril, diretor comercial da Ofer Distribuição.
Tecnologia e gestão também ganham espaço
A Ema Sistemas, de Criciúma, também buscou exposição da marca na Feira CasaPronta — e atingiu o objetivo. A empresa atua com sistemas voltados à gestão empresarial e possui mais de 600 clientes distribuídos por 18 estados. Especialista em estratégias, gestão e operação de e-commerce e marketplaces, a Ema reforçou sua presença no evento.
“A gente teve como principal objetivo nos aproximar dos empresários e mostrar que estamos presentes na região. Temos muito cuidado para entender o problema e os desafios dos clientes, para assim entregar uma solução personalizada. E encontramos boas oportunidades nos setores de material de construção e elétrico”, afirma Ana Júlia Cabreira, coordenadora de marketing da Ema Sistemas.
- Fotos/Divulgação