Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Delegado de Orleans detalha operações que resultaram na prisão de 13 pessoas por tráfico de drogas

Por Ligado no Sul24/10/2025 10h00
Foto/Reprodução Instagram

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Orleans, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) operações de combate ao tráfico de drogas na cidade e região. Osmar Filho, delegado responsável falou sobre as ações em entrevista ao Jornal da Guarujá.

Na quarta-feira, a operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados, como furto e receptação. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Alto Paraná, onde seis indivíduos foram flagrados com crack destinado à venda. O delegado explicou que a investigação ainda está em fase inicial, mas já há indícios fortes.

“É uma fase introdutória, mas já temos indícios fortes desse crime cometido e, no prazo legal, as investigações serão finalizadas a respeito dessa ocorrência”, disse.

Filho destacou a importância da participação da comunidade. “Alguns crimes, a população denuncia. A gente tem que estar sempre combatendo, até para manter a confiança da população, que traz a notícia para a gente e vê realmente que alguma coisa está sendo feita”.

Na quinta-feira, uma outra operação resultou na prisão de sete pessoas, algumas com mandados de prisão e outras flagrantes por posse de cocaína e maconha. A ação contou com apoio de policiais civis de várias delegacias da regional de Criciúma e do helicóptero do SAER.

“O helicóptero depende da operação. Ele é acionado para dar uma visão lá de cima, evitar qualquer tipo de fuga, dependendo da localidade. É fundamental o apoio do SAER”, explicou.

Sobre a reação da população ao resultado de seu trabalho, o delegado afirmou. “Eu agradeço, é o nosso papel. Cheguei para trabalhar com uma equipe muito boa de policiais. O intuito é somar e ajudar para que Orleans fique mais segura. A delegacia está aberta, à disposição da população para qualquer eventual denúncia”.

Para aqueles que pensam em cometer crimes, o delegado deixou uma mensagem direta. “Vai ser investigado, pode ter certeza. Vamos sempre tentar identificar a autoria”.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS