Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

CRIO abre edital para novas empresas com projetos inovadores

Centro de Inovação Criciúma, gerido pela Unesc, oferece estrutura e suporte técnico a startups e empresas consolidadas. Inscrições são gratuitas.

Por Ligado no Sul14/10/2025 10h00
Foto/Reprodução

O Centro de Inovação Criciúma (CRIO), gerido pela Unesc, está com edital aberto para seleção de novas empresas residentes com projetos inovadores. O objetivo é fortalecer o ecossistema empreendedor da região, oferecendo infraestrutura, suporte técnico e conexões estratégicas para acelerar o desenvolvimento de negócios e novas tecnologias.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, a gestora do CRIO, Elenice Padoin Juliani Engel, explicou que o edital é voltado tanto para startups quanto para empresas já consolidadas que desejem desenvolver atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I) dentro do espaço.

“Aquelas empresas podem ser startups ou empresas já consolidadas que queiram trazer o seu projeto inovador ou as suas atividades de P&D para dentro das instalações físicas do Centro de Inovação. Podem fazer isso participando desse edital”, destacou Elenice.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online. Os interessados podem acessar o site criocriciuma.com.br, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

“É importante que as empresas enviem as informações documentais e a proposta do projeto inovador. Se for uma startup, deve indicar o que está desenvolvendo; se for uma empresa consolidada, deve apresentar as atividades de P&D que pretende realizar dentro do CRIO. O processo é simples e pode ser feito pelo site”, explicou.

Segundo a gestora, o espaço oferece uma série de benefícios para os empreendedores que se tornam residentes, como assessorias técnicas, mentorias, programas de incubação e acesso a redes de mentores, investidores e eventos de inovação.

“O CRIO é um ambiente vivo, que articula o ecossistema de inovação e oferece oportunidades de conexões, fomento e desenvolvimento de novos negócios. É também um espaço para empresas que desejam agregar valor aos produtos e serviços que já possuem”, ressaltou Elenice.

O edital é de fluxo contínuo, ou seja, permanecerá aberto enquanto houver espaços disponíveis para empresas residentes. As propostas submetidas até o dia 20 de cada mês são analisadas pela equipe técnica do CRIO, e as aprovadas seguem para formalização da ocupação.

“Ele estará aberto nos próximos meses, até que todos os espaços disponíveis sejam preenchidos. O objetivo é que consigamos acolher empresas interessadas em contribuir com o desenvolvimento regional por meio da inovação”, completou a gestora.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo formulário eletrônico disponível no link: forms.gle/garrmyynajured287.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS