Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Conheça Daniela Pompeo, criadora do podcast “Vivi e Aprendi”, que estreia neste sábado

Projeto criado em 2024 ganha espaço na programação da Rádio Guarujá FM e apresenta entrevistas com personagens que compartilham experiências e aprendizados

Por Ligado no Sul05/03/2026 12h03
Foto/Redação

A Rádio Guarujá FM estreia a partir deste sábado, 7 de março, o podcast “Vivi e Aprendi”, que passa a ser transmitido semanalmente das 8h às 9h. A proposta do programa é apresentar entrevistas com personagens que compartilham histórias de superação, desafios e aprendizados de vida.

O projeto é conduzido por Daniela Daufenback Pompeo, cirurgiã-dentista, PhD e mestre em Biologia Oral, especialista em Ortodontia e com pós-graduação em Odontologia do Sono e Dor Orofacial. Daniela também possui formação em Ortodontia Avançada pela Universidade do Texas em Houston, nos Estados Unidos, e atua como palestrante e mentora, com foco em desenvolvimento pessoal e mentalidade.

Durante entrevista ao Jornal da Guarujá, Daniela contou que o podcast surgiu em 2024, inicialmente como um projeto independente e sem grandes pretensões. A ideia nasceu após uma experiência inusitada como comentarista em uma transmissão esportiva de vôlei em uma rádio comunitária.

“Eu sempre gostei de comunicação. Quando tive aquela experiência comentando um jogo, senti que algo despertou em mim. Foi como se tivesse sido ‘mordida pela mosquinha do rádio’. A partir dali comecei a pensar em criar um podcast”, relatou.

Inicialmente, o programa foi gravado em uma estrutura simples, mas com o tempo o projeto ganhou forma e passou por investimentos em equipamentos e melhorias técnicas. As gravações passaram a ser feitas em um estúdio montado na própria clínica da apresentadora.

Segundo Daniela, o objetivo do “Vivi e Aprendi” é promover reflexões a partir das experiências reais dos entrevistados.

“Os seres humanos aprendem muito com histórias. A ideia é justamente transformar essas experiências vividas em aprendizados. É como se o ouvinte estivesse sentado à mesa conversando com aquela pessoa”, explicou.

Ao longo das entrevistas, o podcast já abordou temas como superação de doenças, vícios, desafios pessoais, liderança e trajetórias de empreendedorismo. De acordo com a apresentadora, muitos ouvintes relatam que se sentem impactados pelas histórias compartilhadas.

“Já recebemos mensagens de pessoas dizendo que um episódio mudou a forma como estavam enxergando a própria vida. Isso nos fez perceber que o projeto tinha um propósito maior do que apenas entrevistar pessoas”, destacou.

A estreia na programação da Rádio Guarujá FM representa um novo passo para o podcast. Para Daniela, a parceria com uma emissora tradicional amplia o alcance das histórias apresentadas no programa.

“Estamos falando de uma rádio com grande história e presença regional. Isso permite que essas histórias cheguem ainda mais longe e impactem mais pessoas”, afirmou.

O primeiro episódio na rádio terá como convidada Gisele Coelho Lopes, que compartilhará sua trajetória de vida e carreira, desde o início como costureira até chegar à reitoria da Unesc.

Além da atuação como dentista e comunicadora, Daniela também mantém uma agenda ativa de palestras e mentorias voltadas a profissionais da área da saúde e ao público interessado em desenvolvimento pessoal. Em março, ela também participará como palestrante do evento Expo Brasil, que será realizado em Nova York, nos Estados Unidos. O encontro reúne empreendedores e profissionais brasileiros para discutir inovação, negócios e liderança.

Com a estreia na programação da rádio, Daniela convida o público a acompanhar o programa e também a sugerir histórias para futuras entrevistas.

“Queremos que as pessoas participem, indiquem personagens e compartilhem histórias inspiradoras. Muitas vezes há trajetórias extraordinárias ao nosso redor que merecem ser contadas”, disse.

O “Vivi e Aprendi” estreia neste sábado, às 8h, na programação da Rádio Guarujá FM, com transmissão também pelas plataformas digitais da emissora.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS