Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Comitiva de Minas Gerais visita Orleans para conhecer o trabalho desenvolvido pela ACIO

Grupo de 34 pessoas realiza missão em busca de inspiração e boas práticas para o fortalecimento regional.

Por Ligado no Sul27/09/2025 09h00

Uma comitiva formada por 34 pessoas de sete cidades de Minas Gerais esteve em Orleans, nesta quinta-feira, dia 25, para conhecer o trabalho realizado pela Associação Empresarial de Orleans (ACIO). O objetivo da visita foi trocar experiências e conhecer de perto as boas práticas adotadas nos diversos âmbitos, tais como gestão, capacitações, representatividade, comunicação, núcleos e engajamento da diretoria e dos associados.

A recepção aconteceu no Centro de Vivência do Unibave. A delegação mineira era composta por empresários integrantes de Associações Empresariais e também representantes de Prefeituras Municipais, do Sebrae e da Agência de Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável do Território Médio Piracicaba, que engloba a região formada por João Monlevade, Itabira, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, Nova Era, Santa Bárbara e São Domingos do Prata.

A escolha por Orleans e pela ACIO se deve ao reconhecimento que a entidade tem conquistado no sistema associativista catarinense. Durante a recepção, além dos diretores e colaboradores da ACIO, estiveram presentes o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, o procurador do Município de Orleans, Italo José Zomer, e o vereador Dovagner Baschirotto. O encontro reforçou a essência do associativismo, que tem como base o intercâmbio de conhecimento e o fortalecimento conjunto das entidades empresariais.

O presidente da Associação Comercial de João Monlevade (ACIMON), David Roosevelt Linhares Júnior, destacou a importância da experiência. “Ficou nítido que a ACIO está em uma crescente muito grande, com uma gestão científica, com indicadores e processos. Observar na prática essa cultura associativista, que já esperávamos encontrar em Santa Catarina como um todo, representa um atalho. Quando planejamos essa visita, o objetivo foi a troca de experiências para aprender com o que vem dando certo e diminuir as chances de erro. Valeu a pena estar aqui, estamos muito gratos”, afirmou.

Já o presidente da ACIO, Marcelo Orben, ressaltou a satisfação em compartilhar o trabalho realizado. “Foi muito gratificante para nós a oportunidade de recebê-los. Apesar de estarmos situados em uma cidade de pequeno porte, o trabalho realizado pela nossa Associação Empresarial é visto como referência em Santa Catarina. Estamos sempre buscando inovar e aperfeiçoar os processos para oferecer soluções que de fato contribuam para o crescimento dos nossos associados. Nossa equipe e diretoria estão sempre engajadas no planejamento e na execução daquilo que nos propomos a fazer e somos muito gratos pelos frutos que estamos colhendo”, destacou.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS