Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cocal do Sul dá a largada e assina o primeiro convênio do Estrada Boa Rural em SC

Município é o primeiro do estado a ter projeto aprovado e autoriza início da pavimentação da Linha Ferreira Pontes

Por Ligado no Sul16/11/2025 11h00
Foto/Divulgação

Cocal do Sul abriu oficialmente o Estrada Boa Rural em Santa Catarina. O município foi o primeiro do estado a ter projeto aprovado e a assinar o convênio do programa, que vai pavimentar estradas rurais e melhorar a mobilidade do interior.

O prefeito Ademir Magagnin enfatizou que o avanço só foi possível pela agilidade da equipe técnica.
“Cocal foi o primeiro do Sul a ser contemplado porque nossa engenharia trabalhou rápido e apresentou o projeto antes dos demais. Serão investidos R$ 12 milhões em 9 quilômetros de pavimentação, beneficiando várias comunidades. A primeira será a Linha Ferreira Ponte até a divisa com Siderópolis. O segundo trecho, que contempla o Rio Perso, já está praticamente pronto para ser executado no início do próximo ano”, detalhou.

Magagnin reforçou o impacto do investimento na rotina das famílias. “Essas obras vão melhorar o deslocamento das famílias, o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola. É um investimento que transforma o interior e valoriza o trabalho das pessoas que vivem e produzem aqui”, disse.

A obra na Linha Ferreira Pontes terá 1.880 metros de extensão e 14.932 metros quadrados de pavimentação, com trechos de ciclofaixa. A pista com ciclofaixa inicia no final da pavimentação existente e termina no ponto que dá acesso à Rodovia Linha Vicentina, que já possui parte pavimentada com ciclofaixa e futuramente será conectada à Linha Ferreira Pontes. Do cruzamento até a divisa com Siderópolis será pista simples, sem ciclofaixa.

O governador Jorginho Mello destacou a importância da parceria com o município.
“Parabéns, Cocal do Sul, por ser o primeiro projeto autorizado do Estrada Boa Rural. Isso vai transformar o interior de Santa Catarina, fortalecer a pequena propriedade e facilitar o escoamento da produção. Estamos fazendo algo diferente no estado e isso será transformador”, ressaltou.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, reforçou o simbolismo da assinatura. “Quero parabenizar Cocal do Sul e o prefeito Ademir. É um grande parceiro do governo neste primeiro convênio que marca a arrancada do programa.”

A cerimônia, realizada no Centro Comunitário da Linha Ferreira Pontes, reuniu um grande público e diversas autoridades. Participaram a secretária de Educação, Luciane Ceretta, o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, os deputados federais Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi, o deputado estadual José Milton Scheffer e o delegado-geral Ulisses Gabriel.

O governador chegou à cidade de helicóptero, pousando no bairro Jardim Itália ao lado da comitiva estadual. Antes do evento, visitou a Agrícola Della Bruna, propriedade com produção de 10 toneladas de uva por hectare em 15,5 hectares cultivados.

A produtora Fernanda Della Bruna comentou a relevância da visita e do programa. “Receber o governador aqui é muito importante para fomentar a agricultura. É um projeto essencial para nosso município e para todo o estado”, disse.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS