Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Centenário de Criciúma: Serviços municipais terão alteração no horário de atendimento nesta terça

Comércio funciona normalmente nesta terça; horários ficam a critério de cada estabelecimento.

Por Ligado no Sul04/11/2025 08h30
Foto: Arquivo Decom

Em função do Centenário de Emancipação Político-Administrativa de Criciúma, data celebrada nesta terça-feira (4) e estabelecida como ponto facultativo exclusivamente em 2025, alguns órgãos municipais terão alteração no horário de atendimento ao público, com exceção dos serviços considerados essenciais. As atividades retornam ao funcionamento normal na quarta-feira (5).

Paço Municipal: A Prefeitura de Criciúma estará fechada na terça-feira (4). O atendimento ao público no Paço Municipal Marcos Rovaris retorna à normalidade na quarta-feira (5), das 8 às 17 horas.

Saúde: As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fecharão nesta terça-feira (4) e retornam suas atividades na quarta-feira (5). Os serviços de Urgência e Emergência, como os atendimentos do Samu, as Unidades de Pronto Atendimento de Urgência (UPAs) no distrito do Rio Maina e nos bairros Próspera, Boa Vista e Santa Luzia, bem como o pronto atendimento do Hospital São José, funcionarão normalmente.

Educação: As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), assim como os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), estarão fechados nesta terça-feira (4), retornando as aulas e os atendimentos na quarta-feira (5).

A Secretaria Municipal de Educação também estará fechada. Os atendimentos presencial, virtual e por telefone serão retomados na quarta-feira (5).

Ouvidoria: O atendimento presencial da Ouvidoria e pelo telefone 156 não ocorrerá na terça-feira (4), sendo retomado na quarta-feira (5). No entanto, o cidadão pode registrar seus manifestos de forma on-line pelo site: ouvidoria.criciuma.sc.gov.br.

Coleta seletiva de lixo: A coleta de resíduos (lixo) domiciliares e recicláveis funcionará normalmente, sem interrupções, conforme o cronograma já estabelecido para cada localidade.

Transporte Coletivo Urbano Municipal: Todos os ônibus circulam em horário normal nesta terça-feira (4). Mais informações no site: cribus.com.br.

Defesa Civil: O órgão atua 24 horas por dia, todos os dias do ano, portanto, seguirá funcionando normalmente no aniversário do centenário de Criciúma. Os atendimentos da Defesa Civil podem ser acionados pelo número 199.

Superintendência de Trânsito e Agentes de Trânsito: Os agentes de trânsito atuam 24 horas por dia, todos os dias do ano. Ocorrências podem ser registradas pelo número 118, que também é 24 horas. Já o atendimento administrativo presencial na Superintendência de Trânsito não ocorrerá nesta terça-feira (4), sendo retomado na quarta-feira (5).

Comércio de Criciúma estará aberto

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma informa que o comércio da cidade estará aberto nesta terça-feira, 4 de novembro, data que marca os 100 anos de Criciúma. O dia será ponto facultativo, conforme definição do poder público municipal, e os horários de atendimento ficarão a critério de cada estabelecimento.

“A cidade estará em clima de festa, com várias atividades em comemoração ao centenário, e o comércio aberto contribui para ampliar o fluxo e deixar um ambiente ainda mais acolhedor” afirma Greissi Boaroli, diretora executiva da CDL de Criciúma.

Com lojas abertas no Centro e nos bairros, os consumidores poderão realizar compras e acessar os serviços oferecidos pelo varejo local ao longo da data. A medida garante conveniência ao público, que terá acesso ao comércio da cidade sem mudanças na rotina de funcionamento.

Segundo a entidade, manter o atendimento da data contribui para o fluxo econômico da cidade e ressalta a importância do setor para a população, assegurando um dia de atendimentos regulares para quem optar por utilizar o comércio local.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS