Piloto catarinense disputa Porsche Cup Brasil no Autódromo do Estoril, palco da primeira vitória de Senna na Fórmula 1

O catarinense André Gaidzinski acelera nesta quinta e sexta-feira (28 e 29 de agosto) na etapa internacional da Porsche Cup Brasil, no tradicional Autódromo do Estoril, em Portugal. O circuito é histórico para o automobilismo brasileiro: foi lá que Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 1985. Inspirado nesse feito, Gaidzinski já subiu ao pódio no Estoril no ano passado, bem como no pódio de Portimão neste ano – e busca repetir o bom desempenho em solo português.
Para o desafio no Estoril — sua segunda participação internacional na temporada — o piloto intensificou a preparação com treinos em simuladores, trabalho de performance física e acompanhamento psicológico voltado ao alto rendimento.
“Correr em um circuito tão marcante para o automobilismo mundial e brasileiro é uma honra enorme e também uma responsabilidade. No ano passado subi ao pódio aqui e chego novamente focado em repetir o resultado, levando o nome de Santa Catarina e do Brasil com muito orgulho.” afirma o piloto.
Autódromo do Estoril
Localizado no município de Cascais, o Autódromo Fernanda Pires da Silva, mais conhecido como Estoril, é um dos circuitos mais importantes da Europa. Com extensão de 4,18 km e 13 curvas, o traçado recebeu o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal entre 1984 e 1996. Ayrton Senna teve sua primeira vitória na F1 nesta pista, em 1985. O circuito é reconhecido por suas características técnicas e alta exigência dos pilotos, combinando trechos rápidos com curvas de alta complexidade. A etapa do Estoril é considerada uma das mais desafiadoras da temporada e promete grandes disputas nas categorias Sprint da Porsche Cup Brasil.