Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Morro da Fumaça se prepara para receber mais de 400 atletas no 5º Cicloturismo

Evento kids acontece no sábado, 20, e a prova principal no domingo 21 com duas categorias

Por Ligado no Sul19/09/2025 11h30
Foto: Arquivo Prefeitura de Morro da Fumaça

Com expectativa de reunir mais de 400 atletas, a cidade de Morro da Fumaça se prepara para a 5ª edição do Cicloturismo, evento que promete movimentar o município neste fim de semana. Organizado pela Fundação Municipal de Esporte (FME) fumacense, em parceria com o grupo EquiPinga, o encontro será dividido em dois dias: no sábado, 20 de setembro, ocorre o Cicloturismo Kids e no domingo, 21, acontece a prova principal, com dois percursos disponíveis, de 22 e de 44 quilômetros, e que irá percorrer o município em um trajeto com trilhas inéditas, desafios com elevação e muita aventura.

“Eventos como este vão além da prática esportiva, eles movimentam a economia local, valorizam o turismo, incentivam hábitos saudáveis e ainda proporcionam momentos de lazer para toda a família. Convidamos toda a população e visitantes a prestigiarem mais uma edição deste grande encontro do esporte, que reforça o nosso compromisso com o bem-estar, o desenvolvimento e a qualidade de vida dos fumacenses”, convida o prefeito de Morro da Fumaça em exercício, Davi Pellegrin.

Com programação voltada para todas as idades, o evento reúne ciclistas de diversas regiões em um ambiente que une esporte, lazer e contato com a natureza. No sábado, 20, a partir das 14h30, o Cicloturismo Kids, com percurso adaptado para crianças e famílias, com foco em diversão e segurança, percorre as vias centrais do município. Já no domingo, 21 de setembro, a prova principal terá largada às 8h, ao lado do Paço Municipal Auzílio Frasson, no Centro da cidade. Os participantes competem em duas categorias: Sport, com 42 km, oito trilhas e 850m de elevação, e Amador, com 22 km, duas trilhas e 300m de elevação.

“A expectativa é de mais uma edição de sucesso, a prova já é destaque no calendário de ciclismo do Sul de Santa Catarina, promovendo a integração entre os ciclistas e valorizando o turismo e o meio ambiente local”, afirma o coordenador de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder.

Retirada dos kits acontece neste sábado e domingo

A entrega dos kits para os participantes acontecerá no sábado, 20 de setembro, das 14h às 18h, e no domingo, dia da prova, entre 6h e 8h. A retirada será realizada exclusivamente na Casa da Nonna, localizada ao lado da Prefeitura.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS