Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Matrículas da Rede Estadual de Ensino de SC já estão abertas; vagas serão definidas por sorteio eletrônico

Famílias têm até 21 de novembro para a pré-matrícula online

Por Ligado no Sul17/11/2025 11h00
Foto: Leo Munhoz/Secom

As matrículas para a Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina já estão abertas e seguem até o dia 21 de novembro, por meio do site matriculaonline.sed.sc.gov.br, utilizando login do gov.br. Todas as unidades participarão de um sorteio eletrônico de vagas, independentemente do número de inscritos.

Para as famílias que tiverem dificuldade em realizar o processo online, a secretária de Estado da Educação, Dra. Luciane Bisognin Ceretta, reforça que as escolas estão preparadas para auxiliar presencialmente.

“Quem tiver dificuldade para fazer o cadastro online pode ir até a escola de sua preferência ou à unidade mais próxima da residência e fazer a matrícula fisicamente. O sorteio das vagas ocorrerá no dia 24 de novembro. As aulas começam em 19 de fevereiro, quando estaremos recebendo todos os nossos estudantes nas 1.038 unidades escolares distribuídas por Santa Catarina”.

Entre 25 e 27 de novembro, pais ou responsáveis devem comparecer à escola escolhida com cópias dos documentos pessoais do aluno, comprovante de residência, histórico escolar ou atestado de frequência, além da carteira de vacinação. As vagas seguem critérios de zoneamento escolar, que prioriza estudantes conforme o endereço da família.

Uma segunda etapa de matrículas será realizada de 3 a 9 de dezembro, com entrega de documentos entre 3 e 10 de dezembro, seguindo as mesmas regras do primeiro período.

Quem não conseguir vaga nas duas primeiras etapas poderá realizar a matrícula diretamente nas escolas com vagas remanescentes nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2026.

Mais informações podem ser consultadas nas próprias unidades escolares ou no site oficial de matrículas da Secretaria de Estado da Educação.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS