Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Gisele Coelho Lopes assume Reitoria da Unesc com compromisso de continuidade e diálogo

Por Ligado no Sul27/05/2025 10h30
Foto/Reprodução Instagram

Com a saída de Luciane Ceretta da Reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) para assumir a Secretaria de Estado da Educação, a vice-reitora Gisele Coelho Lopes passou a exercer oficialmente as funções de reitora da instituição nesta segunda-feira (26).

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, na manhã desta terça-feira, Gisele falou sobre o novo desafio, destacando o compromisso com o projeto coletivo que iniciou ao lado de Ceretta.

“Assumo com o mesmo brilho nos olhos, com a mesma dedicação que tive nos últimos 20 anos ao lado da professora Luciane, construindo essa universidade com muita responsabilidade”, afirmou.

Segundo Gisele, a mudança já era prevista no plano de gestão, iniciado com ampla participação da comunidade acadêmica. “Faço jus ao compromisso que assumimos no dia 11 de março, com 11.228 votos. Entramos num projeto conjunto, feito por várias mãos, e é com esse espírito que sigo à frente da universidade”, completou.

Ela destacou que já está oficialmente no cargo desde segunda-feira, com todas as atribuições e responsabilidades da reitoria. “Nós assumimos toda a estrutura, com ônus e bônus de um processo de gestão. Vamos viabilizar os compromissos que vieram da base e fazer acontecer aquilo que idealizamos juntos”, garantiu.

Gestão coletiva e diálogo como pilar

Gisele enfatizou que não está sozinha na missão e conta com uma equipe já estruturada. “Assumimos na sexta-feira retrasada com um grupo de pessoas que está na pró-reitoria, diretoria, gerências, coordenações. Temos uma equipe muito preparada e engajada. Sempre digo que não queremos chegar ao futuro sozinhos”, afirmou.

A nova reitora também ressaltou o modelo de gestão participativa como marca da Unesc. “Trabalharemos na horizontal, dialogando com as pessoas. O diálogo é um instrumento de transformação. Ele facilita os processos e permite compreender diferentes realidades para desenvolver projetos representativos”, explicou.

Compromisso com o desenvolvimento regional

Ao ser questionada sobre o papel da Unesc além dos muros acadêmicos, Gisele reiterou a identidade comunitária da universidade e sua importância estratégica para o Sul de Santa Catarina. “O compromisso da Unesc é com o desenvolvimento regional e com uma visão de amplitude internacional. Onde a Unesc chega, ela faz a diferença – e essa diferença é feita pelas pessoas”, destacou.

Ela também afirmou que a universidade continuará sendo referência em gestão universitária e excelência acadêmica. “Queremos que todas as pessoas do país olhem para o Sul de Santa Catarina e vejam um case de sucesso. Queremos que o estudante que entra na Unesc tenha a melhor experiência possível, saia preparado para atuar em qualquer lugar do mundo”, pontuou.

Ceretta na Secretaria de Educação

Sobre a contribuição que Luciane Ceretta poderá oferecer à Secretaria de Estado da Educação, Gisele foi enfática: “Ela levará a marca da Unesc ao Estado de Santa Catarina. A professora Luciane é forjada no trabalho, na dedicação, e tem como marca pessoal enfrentar os desafios de frente”.

“Ela não deixa desafios debaixo do tapete. É uma pessoa altamente comprometida com a educação e tenho certeza de que vai representar muito bem o Sul na Secretaria”, acrescentou.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS