Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Educação para Jovens e Adultos alcança 180 pessoas em Orleans

Por Ligado no Sul03/12/2025 11h30
Foto/Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Orleans

A Secretaria de Estado da Educação em parceria com Secretaria Municipal de Educação tem ampliado o atendimento no CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), alcançando em 2025 a marca de 180 alunos matriculados. A iniciativa oferta educação gratuita voltada a quem não concluiu etapas da educação básica em idade regular e deseja retomá-las.

No local, a Secretaria disponibiliza um espaço lúdico e acolhedor para as crianças, equipado com brinquedos e acompanhamento de uma auxiliar responsável. O serviço, oferecido durante o período das aulas, foi criado para facilitar a permanência de mães e pais que desejam concluir etapas da formação escolar.

Para o prefeito Fernando Cruzetta, o trabalho realizado no CEJA demonstra o papel social da educação municipal. “Nosso objetivo é criar condições reais para que os estudantes retornem à sala de aula e encontrem um ambiente onde sejam acolhidos e respeitados”, afirmou.

Outro destaque é o atendimento a estudantes estrangeiros que buscam no EJA a oportunidade de aprender a língua portuguesa, ampliar possibilidades profissionais e fortalecer sua integração na comunidade.

“A parceria entre a Secretaria e o CEJA tem contribuído para qualificar o acompanhamento e garantir o acolhimento adequado a esses alunos”, destacou a secretária de Educação, Elisabete Menegasso Bagio.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS