Notícias de Criciúma. Por Janine Limas
Sem desculpa para não se exercitar. Caminhadas, corridas e exercícios funcionais fazem parte da programação que é gratuita à comunidade

Projeto Saúde nos Parques será iniciado na próxima segunda-feira(16)
O curso de Educação Física da Unesc e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Promoção da Saúde (GEPPES) da Universidade, em parceria com a Secretaria de Saúde de Criciúma, irão iniciar na próxima segunda-feira (16/10) o projeto Saúde nos Parques. O intuito é promover ações envolvendo os frequentadores dos parques da Prefeitura, Imigrantes e Parque das Nações e a comunidade em geral.
O projeto ocorrerá das 7h às 10h e das 17h às 20h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e as atividades iniciais contemplarão grupos de caminhada, corrida e exercícios funcionais. Para participar, os interessados deverão comparecer aos locais nos dias e horários estabelecidos, realizar suas inscrições e terão à disposição todos os recursos necessários, incluindo exames de sangue, avaliação do estado de saúde, análise da composição corporal e demais serviços, todos gratuitos.
E você também sentiu o peso dessa semana ?
O mundo acompanha horrorizado o conflito entre Israel e o Hamas. Mortes, sequestros, ataques a civis, uma onda de violência sem precedentes numa região que é desde muitos anos um barril de pólvora sempre prestes a explodir. Santa Catarina continua sendo castigada pelas fortes chuvas, que parecem não querer dar uma trégua. Enquanto isso, a Amazônia sofre com a seca.
Sou jornalista, e claro curiosa, sempre em busca da informação, que se encontra em todos os canais, principalmente nas redes sociais. Me assusta, de certa forma, sobretudo falando de conflitos como o de Israel e da Ucrânia tudo o que está sendo divulgado.
Precisamos tomar cuidado, confesso que espero que a notícia de crianças decapitadas pelo Hamas seja fake, porque é violência demais. Ver pessoas se promovendo, ou incitando o ódio, e tantos outros absurdos que a gente infelizmente vê nas redes é deplorável.
Nesse final de feriado, escrevendo essa coluna , com o barulho da chuva lá fora, agradeço a Deus por estar protegida, e oro por todos aqueles que infelizmente perderam o que tinham nas enchentes, para os que sofrem com a guerra, para os que perderam um ente querido, porque sei que Ele está em todo o lugar.