Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Urussanga é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

O reconhecimento do Ministério do Turismo fortalece o potencial turístico da cidade

Por Ligado no Sul23/09/2025 11h00
Foto/Museu Ferroviário

A cidade de Urussanga foi oficialmente inserida no Mapa do Turismo Brasileiro. O reconhecimento do Ministério do Turismo (MTur) reforça o potencial do município, que já se destaca pela sua gastronomia, arquitetura histórica e pela produção de vinhos, e que tem investido no fortalecimento de sua identidade turística.

A prefeita Stela de Agostin Talamini celebrou a conquista que deve contribuir para o desenvolvimento turístico. “A inserção de Urussanga no Mapa do Turismo vai ao encontro do movimento da nossa gestão de fazer com que a cidade se fortaleça na nessa área. Temos muitos atrativos, e esse reconhecimento do MTur ajuda Urussanga a ganhar mais destaque como um polo turístico”, declara.

A Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Lopes, destacou a importância da regionalização do turismo no processo. “Estamos muito felizes com essa notícia. A inclusão de Urussanga no Mapa do Turismo é fruto de um trabalho regional, e queremos ressaltar o papel fundamental da IGR Encantos do Sul nesse processo. Esse reconhecimento nos dá ainda mais ferramentas para promover nossa cidade e gerar novas oportunidades para a população”, ressalta.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), criado pelo MTur em 2003, e visa estabelecer diretrizes para o desenvolvimento do turismo no Brasil. A participação no mapa indica que Urussanga está devidamente organizada em termos de gestão turística, o que garante ao município uma série de vantagens, como o acesso a recursos federais, além de impulsionar a melhoria de sua infraestrutura e o incentivo à capacitação do setor.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS