Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Araranguá inaugura memorial em homenagem às vítimas de feminicídio em Santa Catarina

Neste ano, 52 mulheres perderam a vida, vítimas de feminicídio

Por Ligado no Sul14/12/2023 11h30
Foto/PCSC

A  Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Araranguá, sob a liderança da delegada titular Eliane Chaves, inaugurou o memorial em memória das 52 vítimas de feminicídios registrados no ano de 2023 em Santa Catarina. O memorial, localizado no muro da DPCAMI, é composto por pares de sapatos com os municípios e datas das mortes.

A iniciativa do memorial tem como propósito chamar a atenção para a gravidade do feminicídio e promover a reflexão sobre a origem dessa violência. A delegada Eliane Chaves ressaltou a importância de confrontar essa realidade e enfatizou o papel de cada indivíduo na luta contra essa forma cruel de violência que afeta não apenas as mulheres, mas também toda a sociedade catarinense.

“É muito importante que nós possamos olhar para essa imagem impactante, que cada par de sapatos lembra uma vítima de feminicídio aqui em nosso estado, para que nós possamos refletir sobre a origem dessa violência e pensar qual é o papel de cada um de nós no enfrentamento a essa violência tão cruel que acaba não só atingindo todas as mulheres, mas também a família e toda a sociedade catarinense”, destacou a delegada Eliane.

Escrito no muro da delegacia e na mente de todos que passam pelo local fica o questionamento “Por que os homens matam as mulheres?”. Este questionamento visa despertar a consciência coletiva e incentivar a sociedade a buscar respostas e soluções para esse grave problema registrado não apenas em Santa Catarina, mas em todo o país.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS