15/04/2021  às 16hs35

Geral

Presidente da Câmara de Lauro Müller fala sobre limitação de proposições por vereador


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O Projeto de Resolução nº 2/2021, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, que visa a alteração do regimento interno, foi aprovado em votação única na noite desta segunda-feira, dia 12.


O intuito do projeto é limitar a apresentação de duas proposições por vereador no Pequeno Expediente, cujo espaço é de 30 minutos e reservado à leitura e discussão de Indicações, Pedidos de Informações, Requerimentos e Moções.


O assunto dividiu opinião. O presidente Manoel Leandro Filho (MDB), o Nél, o vice-presidente Lindomar Cataneo (PSD), a 1ª secretária Sysse Alves Velho (MDB) e o 2º secretário Rodrigo Dias (PSDB) justificaram o Projeto de Resolução:


“Episódios recentes nas sessões ordinárias da Câmara mostraram que o tempo do Pequeno Expediente, que é de 30 minutos, vinha sendo extrapolado. Para que possamos resguardar essa parte importante da sessão e também não prejudicar nenhum vereador, propomos limitar em duas o número de proposições por autor em cada sessão, pois, se ficar de forma livre, como é hoje, um vereador poderia, por exemplo, apresentar tantas proposições e usar a palavra para justifica-las em plenário, ocupando todo ou quase todo o tempo do expediente, impedindo que os demais pudessem apresentar as suas demandas”.


O vereador Nél concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta quarta-feira, dia 14, para falar sobre o assunto. Confira neste link!


15/04/2021  às 16hs35