22/04/2021  às 11hs02 - Atualizado em 23/04/2021  às 09hs57

Geral

Notícias de Grão-Pará, com Enio João Zanelatto Bagio


Enio João Zanelatto Bagio

Enio João Zanelatto Bagio


Nova escola


Na última semana, o prefeito Hélio Alberton Junior, juntamente com o vereador do PL, Ângelo Alberton Neto, e assessoria, estiveram em uma reunião importante com o secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, o deputado Luiz Fernando Vampiro, do MDB. Na pauta, a reivindicação de recursos para a construção de uma escola de Ensino Básico e Fundamental para o Município de Grão-Pará.


“Saímos deste encontro bastante satisfeitos e otimistas com a receptividade do secretário Vampiro, já que o mesmo se comprometeu em ver uma possível captação de recursos para o município na ordem de R$ 2,5 milhões para viabilizar a construção desta tão sonhada nova escola” pontuou Hélio.



Ótima notícia


Na última segunda-feira, dia 19 de abril, no Município de Grão-Pará, o deputado federal Celso Maldaner, do MDB, trouxe recursos para a Prefeitura Municipal, destinados à aquisição de máquinas agrícolas no valor de R$ 250 mil. Agora, o prefeito Hélio Alberton Júnior, juntamente com sua equipe administrativa, se reunirá para ver qual o tipo de equipamento deverá ser adquirido e enviar para o Estado, que irá licitar e entregar ao Município. O evento aconteceu no gabinete do prefeito. Prestigiou o evento, além do deputado, o prefeito municipal, seu vice-prefeito Murilo Kulkamp Nilsen, os vereadores Rafael Morgan Dacoréggio e Vanilto de Souza Muller e entre outras lideranças municipais.



Comunicado Cergapa


Comunicamos que, devido às alterações do traçado da rede elétrica do município de Braço do Norte, no próximo domingo, 25 de abril de 2021, haverá desligamento de toda a rede elétrica da Cergapa por questões de segurança. Ocorrendo das 8h às 12h.



Grão-Pará em rede estadual


A notícia correu nos principais meios de comunicação, como de rádio e televisão, bem como nas redes sociais, as ocorrências de descumprimento a portaria de distanciamento com eventos no município de Grão-Pará, com relação à Covid-19, onde a polícia teve que intervir. É bem verdade que o povo está querendo sair de casa, depois de mais de um ano sem praticamente participar de algum evento, mas precisamos ter mais consciência. Não é porque muitos acham que a Covid-19 não passa de um resfriado, que podemos relaxar com os cuidados.


As notícias dão conta de que, diariamente, morrem dezenas, centenas de pessoas. Ainda temos mais de 100 pessoas aguardando na fila por uma vaga de UTI. Isso não basta? Precisamos de mais consciência, repito, para que amanhã não tenhamos que passar pela dor de perder um ente querido.              


Aplausos e Vaias


             Aplausos da semana vão para a equipe de vacinação do município de Grão-Pará, que está trabalhando de forma incansável para imunizar a população contra a Covid-19. Sabemos que quase todos os dias estão sendo acionados para planejar e colocar em operação a estratégia diária, visando o bem estar das pessoas. Nossos parabéns a toda equipe!



             Vaias da semana vão para as fakes news sobre as vacinas que estão imunizando a nossa população. Mesmo com muitas campanhas institucionais, pedindo para as determinadas faixas etárias comparecerem nas unidades de saúde para se imunizar, ainda temos a resistência por parte de algumas pessoas que desinformadas, não tomam a vacina e ainda disseminam informações errôneas a respeito. A vacina é segura, e  todos que tiverem oportunidade de se vacinar, deve aderir às campanhas, pois só assim poderemos aos poucos eliminar o vírus da Covid-19.


Frase da semana: “Somente a união de esforços de todos vai contribuir para o fim desta pandemia”. Enio Bagio



22/04/2021  às 11hs02