19/10/2021  às 15hs30

Esportes

Natália Blasius, de São Ludgero, é ouro no 31º Sul-Americano de Muaythai



A atleta de Muaythai, de São Ludgero, Natália Blasius foi ouro ao disputar o 31º Campeonato Sul-Americano, realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no Rio de Janeiro, na Cidade Olímpica, na área central do Velódromo. Simultaneamente, nos mesmos dias e local, foi realizado o Brazil Open 2021 (Campeonato Brasileiro de Muaythai) e a equipe de Santa Catarina conquistou o bronze.


      Disputaram o Sul-Americano um total de 370 atletas representando o Brasil, Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai e Uruguai. O Brasil sagrou-se campeão da disputa por equipe e, Natália Blasius, 71 Kg, orgulhou a Cidade dos Esportes e Santa Catarina, conquistando ouro, o pódio, e o cinturão na categoria disputada. De São Ludgero, ainda participaram Djonathan Petroscki, 17 anos, conquistando o segundo lugar e Rafael Soares, 81 kg, e Renan Camilo, 60 kg, não conquistaram o pódio.


         Sidnei Blasius, da Academia Team Blasius, de São Ludgero, que também é presidente da Federação Catarinense de Muaythai, com alegria parabeniza não só a equipe de São Ludgero, mas a equipe de Santa Catarina que disputou o Brasileiro no mesmo local, conquistando o bronze. “Todos estão de parabéns, deram o melhor de si, orgulharam Santa Catarina e São Ludgero. Aproveito para agradecer todas as pessoas que contribuíram comprando a rifa que foi realizada para custear a viagem dos atletas daqui de nossa cidade no Sul-Americano”, pontua.


       Os eventos foram realizados de acordo com os protocolos sanitários em função da pandemia do Covid-19. Foram sete horas de luta no sábado, 16, e oito horas de luta no domingo, 17, sem incidentes.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Ludgero


19/10/2021  às 15hs30
...