07/05/2021  às 13hs42

Saúde

Cerca de 350 crianças ainda não foram imunizadas contra a Gripe em São Ludgero


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Um trabalho de mobilização será realizado nos próximos dias. O alerta vem da Sala de Vacinas que funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. E para falar sobre o assunto a Rádio Guarujá entrevistou nesta sexta-feira, dia 7, a técnica de enfermagem e coordenadora de imunização, em São Ludgero, Rosilene Borba Wernke. Na ocasião, ela informou que cerca de 350 crianças entre 6 meses a menores de 6 anos ainda não foram levados, pelos pais ou responsáveis para receberem a vacina Influenza Trivalente, a conhecida vacina contra Gripe, em São Ludgero.


 


      A vacinação no Brasil, através do Sistema Único de Saúde (SUS), iniciou no dia 12 de abril e acontecerá em três etapas, terminando no dia 9 de julho. Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, Rosilene a primeira etapa de vacinação vai até o dia 10 de maio e contempla, além das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. A coordenadora informa que a segunda etapa acontece do dia 11 de maio ao dia 8 de junho, e contempla pessoas com 60 anos ou mais e professores. E, a terceira etapa de vacinação, acontece entre 9 de junho e 9 de julho, e receberão a vacina pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.


 


      Diante da vacinação contra Covid-19, São Ludgero se organizou e possui duas frentes de vacinação. Em frente ao acesso principal da unidade é para pessoas que recebem a vacina contra o Coronavírus e demais vacinas de rotina. Já as pessoas que recebem a vacina contra a Gripe o acesso é pelo portão lateral da ESF Margem Esquerda. As vacinações estão sendo realizadas com todas as medidas para garantir a imunização segura, e os cuidados sanitários como uso de máscaras, respeito ao distanciamento social e higienização das mãos. Confira neste link!


Colaboração: Assessor de Comunicação do município de São Ludgero/ Bertoldo Kirchner Weber


 


07/05/2021  às 13hs42
...