16/09/2014  às 19hs14 - Atualizado em 16/09/2014  às 17hs54

Geral

Visitação ao Morro da Igreja exige agendamento prévio

Sistema para retirada da autorização pela internet deve ser implantado no próximo ano


Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Para conhecer um dos principais pontos turísticos da Serra Catarinense é necessário programar a visita com antecedência. A medida, que está valendo desde o início deste ano, visa garantir a segurança das pessoas que desejam conhecer o Morro da Igreja e a sua famosa Pedra Furada, no Parque Nacional de São Joaquim, em Urubici. A visitação continua gratuita, porém são disponibilizadas apenas 200 autorizações por dia.

Muitos turistas que visitam o local pela primeira vez desconhecem a necessidade do agendamento. Também é questionada a possibilidade de implantação de um ponto para a liberação das autorizações para visitação próximo a entrada do acesso ao Morro da Igreja. Segundo o chefe do Parque Nacional de São Joaquim, Michel Omena, no momento isso não é possível pela falta de estrutura. “O ideal seria um estacionamento amplo, uma estrutura com banheiros e ponto de informação. Mas, infelizmente, hoje o turista precisa vir até a sede do parque em Urubici, retirar a autorização e depois se dirigir até o Morro da Igreja”, esclarece Omena.

Ele ainda ressalta que os agendamentos devem ser feitos pelo e-mail agendamentoparque@hotmail.com ou pelo telefone (49) 3278-4994. Para o próximo ano deverá ser implantado um sistema que possibilite ao turista retirar as autorizações pela internet.

Rádio Guarujá - Juliano Altino


16/09/2014  às 19hs14