14/06/2019  às 11hs43

Política

Vereador cobra transparência do Executivo de Treviso


Foto: ASCOM Câmara de Treviso

Foto: ASCOM Câmara de Treviso


O vereador Gabriel Mariani (PP) requereu ao Executivo a divulgação dos salários dos servidores do Município. Os dados devem ser disponibilizados no Portal da Transparência da Prefeitura. Conforme o parlamentar, Treviso precisa aderir à Lei de Acesso à Informação (12.527/11). Para o vereador, a população deve saber onde o dinheiro público é aplicado.


“Gostaria que o Município de Treviso, a parte jurídica e o prefeito municipal se sensibilizem para a gente não precisar mais fazer requerimento sobre o salário, que esteja na tela do computador o acesso”, disse.


O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) frisou que a Câmara Municipal disponibiliza no Portal da Transparência todas as informações previstas na Lei nº 12.527/11. O parlamentar Luciano Miotelli (MDB) manifestou apoio ao requerimento. “Nada mais justo que os nossos patrões saibam o nosso salário e também dos servidores públicos. Afinal, quem paga essa conta é o contribuinte”, afirmou.


Por fim, o presidente da Casa, Sidnei Viola (PP) criticou os altos salários do Executivo. “Não sabemos até onde isso vai chegar e vai fazer falta para o cidadão de Treviso”.


Parlamentar encaminha requerimento ao Executivo


Informações sobre os processos licitatórios realizados pelo município, entre janeiro e junho deste ano, devem ser encaminhadas à Câmara Municipal. A solicitação foi realizada pelo vereador Reginaldo Rizzati (MDB).


O vereador quer ser informado sobre o material utilizado para construir as pontes no Município, incluindo a mão de obra, os valores, pagamentos e notas fiscais dos serviços e materiais utilizados, como areão e base. Além disso, o parlamentar quer ser saber onde os materiais foram colocados.


Miotelli pede cópias de pagamento


O vereador Luciano Miotelli (MDB) pediu cópias das solicitações de materiais e serviços realizados pelo Executivo às empresas Histamix, Pavimix e Librelato.


O vereador também quer ter acesso às notas fiscais dos materiais e serviços disponibilizados ao município durante o mesmo. Além disso, o edil quer saber se o Executivo realizou o pagamento destes fornecedores. “No Portal da Transparência há um grande valor que deve ser pago para essas empresas. Peço a documentação para estar a par da situação e fazer o nosso trabalho de fiscalizar o dinheiro público”, concluiu.   


Projeto do Executivo é aprovado


Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 020/2019, que institui o Serviço de Inspeção Municipal (Sim). A proposição regula a inspeção e a fiscalização dos produtos de origem animal produzidos em Treviso.


Parlamentar pede reforma de ponte


Em indicação apresentada na Sessão Ordinária, o vereador Gabriel Mariani (PP) pediu ao Executivo a reforma da ponte pênsil localizada no bairro Santa Cruz. De acordo com o parlamentar, a situação da ponte oferece risco aos moradores da comunidade.


Presidente solicita colocação de lombadas


Com o objetivo de reduzir a poeira e a velocidade dos veículos que trafegam pelo bairro Volta Redonda, o presidente do Legislativo, vereador Sidnei Viola (PP), solicitou ao executivo a colocação de duas lombadas na Rua Manlio Garlini.


Conforme o presidente, os moradores da comunidade realizaram um abaixo-assinado pedindo as lombadas. “A prefeitura deve ter um responsável para analisar se nesta rua cabe as lombadas”, explicou o edil.


Colaborção: ASCOM Câmara de Treviso


14/06/2019  às 11hs43