17/05/2018  às 09hs09

Geral

Urussanga realiza ações no Maio Amarelo



Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Município de Urussanga, por meio da Diretoria de Trânsito realiza neste “Maio Amarelo”, mês dedicado à atenção no trânsito, um trabalho de conscientização no município. As atividades desenvolvidas incluirão o trabalho de educação para o trânsito nas escolas, além de intervenções no trânsito com a entrega de panfletos.


“Neste sábado iremos realizar a entrega deste material nas ruas da cidade e também no comércio, mostrando a importância de se discutir o trânsito hoje. Queremos efetivamente discutir o tema, nos engajarmos em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, esclarece o diretor de trânsito de Urussanga, Rafael Sales.


O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O mês foi escolhido, pois, em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.


 


Ascom/Urussanga


17/05/2018  às 09hs09