17/10/2019  às 10hs16 - Atualizado em 17/10/2019  às 10hs19

Esportes

Tigre tem 76% de chance de queda

Número é do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Ele acredita que um time precisará de 46 pontos para escapar da queda.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Após o empate diante do Vitória, em casa, a situação do Criciúma se complicou e muito na tabela de classificação. Para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de queda do Tigre são de 76%. O “número mágico” para a permanência, de acordo com o estudioso, é 46 pontos. Porém, durante os anos, um clube nunca foi rebaixado obtendo 45 pontos. Assim, o Tricolor Carvoeiro precisa fazer 17 pontos, em nove jogos: cinco vitórias e dois empates. É possível que 16 pontos também bastem.


Para o volante Foguinho, talvez cinco vitórias bastem. Os atletas estão ligados nos cálculos para que o Criciúma escape do rebaixamento. “A gente está de olho na tabela. Matematicamente, a gente precisa de cinco vitórias em nove jogos: precisamos ganhar mais da metade, e isso vai exigir da gente um comprometimento máximo. Principalmente em casa, a gente espera contar com o apoio do torcedor”, pontua Foguinho.


O jogador espera que o Criciúma não chegue à última rodada, diante do Oeste, precisando de pontos. “É uma situação complicada, a gente não quer chegar no último jogo dependendo dele para escapar da situação. É passo a passo, cada jogo é uma decisão, e vamos encarar assim daqui para frente”, comenta.


 


Fonte: Tnsul.


17/10/2019  às 10hs16