16/09/2014  às 19hs44

Educação

Sinte realiza bandeiraço nesta quarta-feira

Educadores protestarão contra “descaso com a educação”


Foto: Nícola Martins/Engeplus/Arquivo

Foto: Nícola Martins/Engeplus/Arquivo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) promoverá um bandeiraço, no Centro de Criciúma, nesta quarta-feira, dia 17. O protesto tem como objetivo mobilizar a categoria em prol de melhorias para a classe e mostrar para a população as dificuldades que os profissionais da educação enfrentam.

O bandeiraço intitulado de "S.O.S Educação" será realizado na Avenida Centenário, na denominada esquina democrática, a partir das 17h30min. Durante a ação serão distribuídos panfletos com informações que apontam as dificuldades enfrentadas pela categoria nos últimos anos. “É um dia destinado para panfletar o descaso com a educação. Porque entra governo, sai governo e eles acabam cada vez mais com a educação”, destaca a coordenadora do Sinte regional de Criciúma, Janete Jane da Silva.

Na região da Amrec, que compreende a abrangência do Sinte, são cerca de quatro mil profissionais da área. Durante a quarta-feira professores de todo o Estado distribuirão panfletos na frente das escolas. O bandeiraço já é uma tradição nas manifestações organizadas pelo Sinte de Criciúma.

Engeplus


16/09/2014  às 19hs44