24/11/2020  às 12hs13

Educação

Secretário estadual de Educação detalha sobre retorno das atividades presenciais


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A retomada das atividades escolares presenciais em Santa Catarina, regulamentada pelas portarias nº 900 e nº 901, geram muitas dúvidas. Para esclarecer sobre o assunto, a Rádio Guarujá entrevistou o secretário estadual de Educação, Natalino Uggioni, nesta terça-feira, dia 24.


As portarias preveem a retomada das atividades educacionais presenciais nas escolas públicas municipais e nas escolas particulares nas regiões de nível grave (laranja) e atividades pedagógicas individuais no nível gravíssimo (vermelho). Com relação à rede pública estadual, as aulas permanecem autorizadas apenas nos níveis alto e moderado - e o atendimento individualizado no nível grave.


Para garantir a retomada segura das atividades escolares, foram estabelecidas diretrizes contidas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon). Entretanto, os responsáveis legais do estudante podem optar pela continuidade no regime de atividades não presenciais. Segundo o secretário estadual da Educação, a segunda onda da Covid-19 no estado não deverá interferir na decisão do retorno das atividades presenciais.


"Nós estamos acompanhando este aumento nos casos e não foi por conta da educação. Nós cidadãos precisamos saber que a pandemia ainda está entre nós e nos cuidarmos e cuidarmos do nossos próximos", afirmou. "Nós estamos acompanhando este movimento em outros países, que também tiveram aumento de casos e mantiveram suas escolas funcionando e nem em decorrência disso os casos aumentaram. A gente precisa aprender a conviver com isso, com essa prática na rotina na escola, para irmos melhorando cada vez mais e dar sequência dentro da maior normalidade possível", defendeu.


Confira a entrevista completa neste link!


24/11/2020  às 12hs13