27/05/2020  às 08hs03

Geral

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena


Muriel Ricardo Albonico

Muriel Ricardo Albonico


O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social, Associação Feminina de Assistência Social (Afas) e monitoras dos Clubes de Mães estão produzindo, nesta semana, artigos em tecido para uso nas atividades físicas, dedicadas aos idosos em quarentena. A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).


A produção é feita por monitoras no Centro de Multiuso Maria da Glória Pickler Fernandes (Zoca) – Centro Comunitário do Cairú. As peças são ferramentas importantes para uso dos cerca de 300 idosos dos Grupos Vida e Alegria durante as sessões de exercícios físicos repassados online. As atividades são apresentadas por professores de Educação Física, cedidos em parceria com a CME.


O projeto "Corrente do Bem" trata-se de um elemento estruturante para a melhoria da saúde mental e bem-estar emocional das pessoas da Melhor Idade. Essa melhoria vem de ações administradas online, como a sequência de exercícios físicos ou a produção de pratos culinários. Os vídeos de atividades físicas foram gravados e editados nesta terça-feira (26).


Ascom – Município de Lauro Müller


27/05/2020  às 08hs03