15/04/2019  às 11hs11

Esportes

São Ludgero, nos dias 16 e 17 de abril, sediará Etapa Microrregional do Jasti



Com sete municípios da região participando, num total de 140 idosos, o município de São Ludgero sedia entre os dias 16 e 17 de abril, a Etapa Microrregional da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade - Jasti, uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fesporte, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, via Comissão Municipal de Esportes (CME). A abertura oficial acontece nesta terça-feira, 16 às 14h no Salão da Sociedade Esportiva Recreativa São Ludgero. Os participantes, representantes dos municípios, buscarão vaga para a etapa estadual, que acontecerá em Gaspar no período de 20 a 24 de maio. As modalidades em disputa serão Bocha, Canastra, Dominó e Truco (naipes Feminino e Masculino), além de Dança Coreográfica – Livre/Dança Folclórica Misto. As disputas acontecerão no Pavilhão de Bocha Huberto Hobold e no Salão da Sociedade Esportiva, Recreativa São Ludgero. Nos jogos de mesa, classificam o 1º e 2º colocados de cada modalidade e naipe; já na bocha, apenas o primeiro.


O coordenador da Unidade Avançada da Fesporte, Geovani Oenning da Silva, diz que o evento já é consolidado no estado de Santa Catarina com a participação de pessoas a partir dos 60 anos. Já diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Mores, pontua a importância do evento como estímulo da prática esportiva, e também da atividade física e mental.


Saiba quais os municípios que participarão com seus representantes e modalidades:


São Ludgero: Bocha e Canastra (Feminino e Masculino), e Dominó (Masculino).


Braço do Norte: Bocha e Canastra (Feminino e Masculino).


Rio Fortuna: Bocha (Masculino), Canastra (Feminino e Masculino) e Dominó (Masculino).


Armazém: Bocha (Masculino), Canastra e Dominó (Feminino e Masculino).


Grão-Pará: Bocha (Masculino), Canastra e Truco (Feminino e Masculino) e Dominó (Masculino).


Santa Rosa de Lima: Bocha e Canastra (Feminino e Masculino), Dominó (Feminino) e Dança Coreográfica/Livre/Dança Folclórica Misto.


 


Colaboração: Bertoldo Weber


15/04/2019  às 11hs11