12/09/2019  às 11hs39

Geral

Sábado (14) tem edição extra da Feira da Agricultura Familiar em Lauro Müller

Bom desempenho da primeira edição extra, no mês de agosto, dá condições de proporcionar nova realização neste mês.


Foto: Muriel Ricardo Albonico

Foto: Muriel Ricardo Albonico


Com os bons resultados na edição extra no mês de agosto, a Feira da Agricultura Familiar de Lauro Müller será realizada também neste sábado (14). A ação vai ampliar a exposição da diversidade oferecida pelos produtores, com frutas, verduras, embutidos, mel, pães, confeitos, entre outros, dando maior capacidade de interação e negócios da feira.


A feira começa às sete horas da manhã e vai até o meio dia, em ambos os dias, com barracas dispostas na Praça Henrique Lage, Centro. Hoje são nove feirantes, com 40 pessoas envolvidas nas propriedades para a produção e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar – muitos deles sem agrotóxicos.


A feira é uma realização dos produtores rurais com parceria da Administração Municipal, através dos trabalhos da Secretária de Agricultura. De acordo como Prefeito Valdir Fontanella, os produtores familiares também fornecem os produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar na rede municipal de ensino. "Hoje boa parte dos produtos da nossa merenda escolar são vindos de nossa roça, do nosso agricultor familiar e isso faz com que ele possa ter um pouco mais de renda. Então, temos que fazer com que essas pessoas fiquem na agricultura e possam garantir o seu sustento", lembra o prefeito.


Para o Secretário de Agricultura, Acione Andrade Izidoro, o dia extra de feira traz mais espaço para que os produtores rurais possam vender a produção. "Temos a certeza de que os agricultores que estão comercializando na feira terão retorno financeiro com um dia a mais para vender. A adição de mais uma data de realização vai se somar aos esforços da Secretaria para a agricultura e o homem do campo lauromüllense", afirma Izidoro.


A edição extra do sábado vai oportunizar que os profissionais da Administração Municipal, de todos os setores e funções, possam usar os Vale-feira. Para promover e garantir a continuidade das famílias nas propriedades rurais, a Administração Municipal de Lauro Müller disponibiliza cerca de 12 mil reais por mês, distribuídos para os funcionários comprarem diretamente na feira.


 


Muriel Ricardo Albonico


Ascom – Município de Lauro Müller.


12/09/2019  às 11hs39