11/08/2020  às 15hs03

Geral

Quase 19 mil pessoas estão aptas a votar em Orleans


Foto: fdr

Foto: fdr


O chefe de Cartório, Fábio Mendes dos Santos, da 23ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Orleans e Lauro Müller, concedeu entrevista à Guarujá nesta terça-feira, dia 11, e falou a respeito dos preparativos para as eleições municipais 2020, sobre a legislação eleitoral e sobre a questão de como evitar a aglomeração durante as votações e também após a divulgação dos resultados.


"É impossível que não haja aglomeração relacionada à eleição. Faz parte da democracia. Não sei como vamos tratar esta questão. É outro problema que iremos enfrentar e, sinceramente, não tenho a resposta para isso. Provavelmente, ninguém tem. Essa aglomeração vai acontecer, nem que seja em uma fila no local de votação. Não adianta, as pessoas se reúnem. Não sei como vamos coibir isso, se vamos coibir, ou como vai estar essa situação em novembro, no dia da eleição", afirmou.


Em Orleans, segundo ele, existem 18.824 eleitores aptos para votar neste ano e, em Lauro Müller, 12.223. Ao total, há 42 locais de votação, sendo 22 em Orleans e 20 em Lauro Müller. Para isso, se fazem necessárias por volta de 550 pessoas atuando durante o pleito nas duas cidades.


Confira a entrevista completa neste link


 


11/08/2020  às 15hs03