27/04/2017  às 14hs40 - Atualizado em 27/04/2017  às 15hs00

Entretenimento

Projeto usa financiamento coletivo para produzir documentário

Campanha online começou com cotas a partir de R$ 10,00


Imagens: Divulgação

Imagens: Divulgação

O projeto Pintores de Letras, idealizado por Rafael Hofmann e Nicole Castro, tenta manter viva a tradição desta arte. Ambos divulgam nas redes sociais os trabalhos realizados por profissionais da área.

A atividade dos pintores envolve ilustrações, mas o foco do projeto são as letras. "Recebemos fotos até de São Paulo e vamos aos locais na nossa região para conseguir novas imagens para o acervo. A pintura de letras expressa também à cultura da população brasileira", avalia Hofmann.

Cercados de projetos, a dupla busca através de um financiamento coletivo viabilizar um documentário sobre a profissão dos pintores de fachadas, cartazes, muros e vitrines da região. Um dos problemas enfrentados tem sido o custo para a produção deste documentário. Com isso, eles lançaram uma campanha online com cotas a partir de R$ 10,00.

Nicole entende que os valores são pequenos, porém, afirma que toda forma de ajuda é bem-vinda. "Toda contribuição ajuda nos custos de produção como a compra e aluguel de equipamentos", ressalta.

Cada cota de apoio tem recompensas que vão de uma cópia do documentário até cartazes produzidos pelos pintores entrevistados. "Temos também cotas para empresas, com contrapartidas de divulgação da marca nas ações do projeto", completa.

De acordo com Nicole, as entrevistas começarão no próximo mês. "Já estamos conversando com os entrevistados e esperamos iniciar o mais rápido possível. O documentário deverá começar a ser gravado em junho", afirma.

A campanha vai até o dia 15 de maio e para saber como colaborar basta acessar o site: www.pintoresdeletras.com.br/apoie.

Colaboração: Comunicação Pintores de Letras


 


27/04/2017  às 14hs40