13/08/2020  às 15hs40

Geral

Presidente da SANTUR vê com otimismo o futuro do turismo em Santa Catarina



O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR), Leandro Mané Ferrari, concedeu entrevista à Guarujá nesta quinta-feira, dia 13, para falar a respeito do andamento do complexo do mirante da Serra do Rio do Rastro.


"Entregamos um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, onde lá nos terrenos de Bom Jardim da Serra, no mirante da Serra do Rio do Rastro, venham para a SANTUR, porque estão na Secretaria de Administração e outros órgãos, para que a gente possa fazer uma concessão do tão esperado e sonhado mirante da Serra do Rio do Rastro. A ideia é construir ali um complexo turístico", informou.


Para isso, em conjunto com a SC Par, está sendo realizado um estudo de mercado neste mês. "Já atendemos mais de oito empresários interessados em criar projetos nesta área. Após esta sondagem, nós faremos a Proposta de Manifestação de Interesse, a PMI, onde os empresários trazem os projetos e depois o corpo técnico do Governo analisa estes projetos e faz a licitação deste processo. Em paralelo, a lei vai andando na ALESC".


Além disso, ele avaliou a situação do turismo neste momento e projetou com otimismo o cenário futuro para o setor. "Eu acho que o turismo vai ser fortalecido mais ainda, porque todo mundo que ficou esse período todo dentro de casa, em primeira instância, não vai pra fora. O turismo regional vai se fortalecer e muito daqui pra frente. A gente vem construindo aqui dentro da SANTUR, junto com as Instâncias de Governança, o programa Viagem Mais Santa Catarina, onde todos os empresários do turismo irão colocar em uma plataforma na SANTUR os seus produtos, com desconto em primeiro momento, para que quem mora em Santa Catarina conheça todo nosso estado, nossas regiões", adiantou.


Confira a entrevista completa neste link.


13/08/2020  às 15hs40