11/08/2018  às 15hs19

Geral

Prefeitura lança campanha ‘Compre de Orleans’ e envia projeto de lei para beneficiar empresas do município


Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

Com o objetivo de incentivar a economia local de Orleans, o prefeito Jorge Koch junto a outras lideranças do município, lançou oficialmente na manhã deste sábado a campanha ‘Compre de Orleans’. Munidos de adesivos, panfletos informativos, integrantes da equipe de Governo da Prefeitura Municipal, em uma tenda exclusiva da Campanha, orientaram durante toda manhã as pessoas sobre a importância de estarem aderindo a campanha e apoiarem o movimento.

O vice-prefeito Mário Coan, o presidente do CDL, Gustavo Lolli, o reitor do Unibave, Élcio Willemann, e secretários municipais, compareceram na Praça Celso Ramos, no centro de Orleans, onde também ocorreu mais uma edição do Unibave na comunidade, além de apresentações culturais e atividades para crianças.

A Campanha conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Orleans. Durante o lançamento, o presidente Gustavo Lolli reforçou a importância de todos os orleanenses abraçarem a causa, pois quem irá ganhar com isso é o município de Orleans, que terá uma economia mais forte, gerando mais emprego e renda.

Projeto de Lei para beneficiar empresas locais

O lançamento da campanha foi marcado também pela assinatura do Projeto de Lei que irá beneficiar empresas locais em compras de até R$ 80 mil. Conforme o prefeito Jorge, está sendo utilizado o poder de compra do município, dentro dos meios legais, para dar preferência e exclusividade de compra a empresas do município de Orleans. E na área de contratação de obras pública, também serão concedidos benefícios para que as empresas subcontratarem (terceirizem) serviços com empresas locais. Todas as iniciativas do projeto foram pensadas no fomento do desenvolvimento local. O documento assinado nesta manhã foi encaminhado para análise do Poder Legislativo.

“É uma iniciativa que vai beneficiar diretamente nossa população. Estamos falando de maior geração de renda no município, mais vagas de emprego e consequentemente uma melhor qualidade de vida para todos”, disse o prefeito Jorge Koch, anunciando também para a próxima semana a implantação da Sala do Empreendedor. Com informações do Portal Sul in Foco.


11/08/2018  às 15hs19