21/06/2019  às 15hs14

Educação

Prefeitura de Urussanga oferece novos cursos de qualificação gratuitos

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC até o dia 14 de julho.


Foto: ASCOM PMU

Foto: ASCOM PMU


A Administração Municipal de Urussanga por meio da parceria firmada com o Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas e de qualificação profissional no município. As aulas serão realizadas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) no período noturno. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/) até o dia 14 de julho. A seleção será por sorteio público. “A qualidade do ensino IFSC é comprovada pelo desempenho de seus estudantes onde a maioria já está atuando profissionalmente em suas áreas de conhecimento. Os cursos de qualificação são ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada e são voltados para o aperfeiçoamento profissional em diversas áreas. Uma ótima oportunidade para quem quer qualificação profissional”, garante a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.


Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFSC consistem em cursos de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os pré-requisitos, início das aulas e duração variam de acordo com cada curso. “Nosso compromisso sempre foi de garantir a qualificação dos nossos urussanguenses e esta parceria com o IFSC demonstra este comprometimento com o futuro das pessoas que residem aqui no nosso município e até mesmo de outras cidades que vem se qualificar gratuitamente em Urussanga. Sem dúvida é uma parceria que veio para ficar e terá ainda mais resultados positivos”, enaltece o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.


Veja os cursos que estão sendo oferecidos em Urussanga:
• Auxiliar Administrativo (40 vagas), início em 29 de julho
• Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (20 vagas), início em 29 de julho
• Inglês Básico (20 vagas), início em 1º de agosto
• Manicure e Pedicure (20 vagas), início em 30 de julho
• Maquiador (25 vagas), início em 30 de julho
• NR-35 - Trabalho em Altura (20 vagas), início em 1º de agosto
• Torneiro Mecânico (20 vagas), início em 29 de julho


ASCOM PMU


21/06/2019  às 15hs14