09/07/2020  às 15hs12

Geral

Prefeitura de Orleans realizará reunião com empresários sobre protocolo de isolamento



A Prefeitura de Orleans realizará, nesta quinta-feira, dia 9, uma reunião com o setor empresarial da cidade para esclarecer a respeito do protocolo de isolamento de pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus e das demais pessoas que residem na mesma casa.


Entre as preocupações, está o fato de que muitas pessoas têm se afastado de suas atividades de trabalho em virtude disso. Como consequência, empresários têm reivindicado que mais testes sejam realizados, a fim de liberar as pessoas que não tiverem resultado positivo para Covid-19. O encontro será às 16 horas, nas dependências do Centro Administrativo. O prefeito Jorge Koch concedeu entrevista à Rádio Guarujá na manhã de hoje e falou sobre o assunto.


"Hoje à tarde a gente vai tentar conversar com a atividade empresarial e comercial e mostrar o motivo de a gente trabalhar desta maneira. Por outro lado, a preocupação nossa é muito grande. A gente quer uma cidade com a roda da economia movimentando e estamos bastante preocupados", afirmou.


Durante a entrevista, o chefe do Executivo também falou a respeito da aquisição e realização de testes. "Nós já compramos 600 [testes] na primeira etapa, compramos mais 300 nesta semana e pedi para comprar cada vez mais para que, cada vez mais, as pessoas sejam testadas. Dos recursos financeiros a gente não tem reclamado, graças a Deus", informou. Segundo ele, um teste rápido custa aproximadamente R$ 100.


Confira a entrevista completa: 


Neste link


09/07/2020  às 15hs12