16/09/2018  às 12hs04

Geral

Prefeitura de Orleans intensifica manutenção e alargamento de estradas no interior

O crescimento agrícola, a diversificação das atividades e o investimento no interior aumentou o fluxo de caminhões e a necessidade de boas estradas.


Fotos: Robson Lunardi

Fotos: Robson Lunardi

O cuidado com a malha viária no interior é prioridade da administração municipal, por meio do da Secretaria de Infraestrutura de Orleans. A vez agora está sendo a estrada do Rio Das Furnas, passando pelas Furninhas e chegando até na comunidade de Barracão. O trabalho envolve a mudança de cercas, a remoção de árvores, abertura de bueiros e o alargamento da estrada geral.

O serviço iniciou por Rio das Furnas e segue pela comunidade da Santa Cruz, passando pelo Barracão e chegando até na Vila Nova.

O secretário de Infraestrutura, Euclides Pilon, conta que existe bom diálogo com os agricultores, a fim de realizar o serviço pela demanda que está se apresentando. “Esse é um trabalho importante e que tratamos como prioridade interior, por isso pedimos a compreensão de todos os agricultores que tem outros serviços agendados”, comenta.

Para o prefeito Jorge Koch, a agricultura e a pecuária são importantes para o desenvolvimento de Orleans, gerando emprego e renda. “Mas para isso é preciso dar condições e apoio ao produtor rural. Hoje, o agronegócio equilibra a economia. Sem ele, Orleans não se desenvolve plenamente”, comentou.

O vice-prefeito Mário Coan diz que a administração municipal deve investir em melhorias gerais nas estradas. “Para nós, o interior é prioridade, para proporcionar mais qualidade de vida para o nosso cidadão e também uma melhor infraestrutura em todo o município”, disse vice-prefeito que também responde pela secretaria da administração.

Afastamento de cercas

O secretário Pilon fez um apelo aos proprietários dos imóveis rurais, para que as melhorias nas estradas aconteçam. “Precisamos que as cercas muito próximas das estradas sejam deslocadas, por alguns metros, para dentro da propriedade. Assim, conseguiremos alargar as estradas sem causar danos na cerca”, solicita.


Colaboração: Robson Lunardi – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Orleans


16/09/2018  às 12hs04